quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

DEPRESSÃO INFANTIL: CONFORTO TRAZIDO PELAS PALAVRAS


Tudo começa na mente. Não só a doença. A inteligência nos dá vida e a crença em si altera a biologia. A mente tem um poder infinito de cura. Essa é a grande mensagem de Heal – O Poder da Mente, documentário disponível na Netflix, que evidencia a forte ligação entre a psique e a saúde física.
Baseado nessa premissa, o escritor e publicitário André Castilho, por meio do livro Janela de Isabela, criou o termo “Medicina da Imaginação”. Trata-se de uma forma de curar ou aliviar a dor de pacientes – e não só deles, mas dos que estão à sua volta. E melhor, o uso deste recurso é inesgotável e disponível em todas as pessoas: a mente. 
O pensamento positivo é realmente transformador. As curas espirituais e o efeito placebo são exemplos clássicos de como o cérebro funciona e pode ser condicionado a favor da reabilitação e da saúde. Basta querer, se permitir, imaginar. E isso é da natureza das crianças. Por isso se aplica como uma luva no universo dos pequenos.  
É este olhar lúdico delas sobre a vida e o mundo que pode ajudá-las a enfrentar as doenças e a possibilidade da morte. Um tema tão sensível quanto relevante que o publicitário e escritor André Castilho evidencia no livro.  A obra conta a história da personagem Isabela, internada para tratamento de câncer que tem na imaginação sua grande aliada.  
Janela de Isabela ensina a usar a Medicina da Imaginação para resgatar a capacidade de sonhar. É uma obra para ajudar famílias e profissionais a enfrentarem situações de dor extrema. Mais que um livro, trata-se de um propósito de vida para o autor, que com esta publicação estreia sua editora, a ALMA Books, cujo lema resume perfeitamente o significado do projeto: “histórias que importam”.
Ficha técnica:
Título: Janela de Isabela

Autor: André Castilho


Ilustrador: Fabiano de Queiroz Tatu


ISBN: 658045704X


Editora: ALMA Books


Páginas: 76


Formato: 14x21 cm


Preço: R$ 33,29


Link para venda: http://bit.ly/janeladeisabela
Sinopse: Isabela, uma menina de 10 anos de idade, está recém-hospedada em um quarto cujo único atrativo é uma janela que dá para uma paisagem em que nada de extraordinário acontece. Na realidade, trata-se de um apartamento de hospital, onde Isabela está passando pelo tratamento de um câncer em estágio avançado. Sua avó, Dona Clotilde, lhe ajuda a vencer o tédio e superar a dor, ensinando-a a observar através da janela com os olhos da imaginação, o que lhe dá acesso a um universo lúdico onde tudo é possível. As experiências vividas – ou imaginadas – por Isabela lhe proporcionam aprendizados profundos e compreensão para enfrentar a vida – e a morte.
Sobre o autor: Escritor, cineasta, publicitário e cofundador da produtora de filmes La Casa de la Madre, André Castilho formou-se em publicidade e propaganda pela Cásper Líbero e atuou por 12 anos como criativo em agências como Y&R, W/ Mccann, AgênciaClick, Euro RSCG e Havas, tendo sido premiado em festivais internacionais como Cannes Lions, Clio Awards, El Ojo e FIAP. Em 2012, ao lado de Jorge Brivilati, fundou a produtora de filmes La Casa de la Madre, a primeira do Brasil especializada em storytelling para marcas. Em 2015, seu filme “Meeting Murilo” foi destaque na imprensa internacional, recebendo atenção de veículos como CBS, People, Time Magazine e Huffington Post, além de ter sido premiado em Cannes com 3 leões e 4 shortlists, incluindo a categoria branded content.
Em 2016, escreveu o filme “Reencontro”, premiado com ouro na categoria “Shorts” do festival Ciclope. Em 2017, o filme foi selecionado para um dos mais respeitados festivais de cinema do mundo, o LA Shorts, sendo este o único dos finalistas concebido para uma marca. No mesmo ano, teve o filme “Movido a Respeito” produzido para a TV Globo, consagrado com o Grand Clio Entertainment, sendo a primeira obra da América Latina a conquistar tal premiação. Como documentarista, conquistou o “Impact Docs Awards” com o minidoc “Huni Kuin – Os Últimos Guardiões”.
Em 2019, lançou o projeto “Empreendedor Criativo”, canal digital onde dedica-se a ensinar criatividade para empreendedores. No mesmo ano, deu início às operações da ALMA, empresa voltada à criação de histórias de impacto, cujo selo editorial – ALMA Books – abriga o livro “Janela de Isabela”, primeira obra literária lançada pelo autor.
Para mais informações do autor, acesse: http://bit.ly/wiki-andrecastilho
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário