Tudo começa na mente. Não só a doença. A inteligência nos
dá vida e a crença em si altera a biologia. A mente tem um poder infinito de
cura. Essa é a grande mensagem de Heal – O Poder da Mente, documentário
disponível na Netflix, que evidencia a forte ligação entre a
psique e a saúde física.
Baseado nessa premissa, o escritor e
publicitário André Castilho, por meio do livro Janela de
Isabela, criou o termo “Medicina da Imaginação”. Trata-se
de uma forma de curar ou aliviar a dor de pacientes – e não só deles, mas dos
que estão à sua volta. E melhor, o uso deste recurso é inesgotável e disponível
em todas as pessoas: a mente.
O pensamento positivo é realmente
transformador. As curas espirituais e o efeito placebo são exemplos clássicos
de como o cérebro funciona e pode ser condicionado a favor da reabilitação e da
saúde. Basta querer, se permitir, imaginar. E isso é da natureza das crianças.
Por isso se aplica como uma luva no universo dos pequenos.
É este olhar lúdico delas sobre a vida e o
mundo que pode ajudá-las a enfrentar as doenças e a possibilidade da morte. Um
tema tão sensível quanto relevante que o publicitário e escritor André Castilho evidencia no livro.
A obra conta a história da personagem Isabela, internada para tratamento de
câncer que tem na imaginação sua grande aliada.
Janela de
Isabela ensina a usar a Medicina da Imaginação para
resgatar a capacidade de sonhar. É uma obra para ajudar famílias e
profissionais a enfrentarem situações de dor extrema. Mais que um livro,
trata-se de um propósito de vida para o autor, que com esta publicação estreia
sua editora, a ALMA Books, cujo lema resume perfeitamente o significado do
projeto: “histórias que importam”.
Ficha técnica:
Título: Janela de Isabela
Autor: André Castilho
Ilustrador: Fabiano de Queiroz Tatu
ISBN: 658045704X
Editora: ALMA Books
Páginas: 76
Formato: 14x21 cm
Preço: R$ 33,29
Link para venda: http://bit.ly/ janeladeisabela
Autor: André Castilho
Ilustrador: Fabiano de Queiroz Tatu
ISBN: 658045704X
Editora: ALMA Books
Páginas: 76
Formato: 14x21 cm
Preço: R$ 33,29
Link para venda: http://bit.ly/
Sinopse: Isabela, uma menina de 10 anos de idade, está recém-hospedada
em um quarto cujo único atrativo é uma janela que dá para uma paisagem em que
nada de extraordinário acontece. Na realidade, trata-se de um apartamento de
hospital, onde Isabela está passando pelo tratamento de um câncer em estágio
avançado. Sua avó, Dona Clotilde, lhe ajuda a vencer o tédio e superar a dor,
ensinando-a a observar através da janela com os olhos da imaginação, o que lhe
dá acesso a um universo lúdico onde tudo é possível. As experiências vividas –
ou imaginadas – por Isabela lhe proporcionam aprendizados profundos e
compreensão para enfrentar a vida – e a morte.
Sobre o autor: Escritor, cineasta, publicitário e cofundador da
produtora de filmes La Casa de la Madre, André Castilho formou-se em publicidade e
propaganda pela Cásper Líbero e atuou por 12 anos como criativo em agências
como Y&R, W/ Mccann, AgênciaClick, Euro RSCG e Havas, tendo sido premiado
em festivais internacionais como Cannes Lions, Clio Awards, El Ojo e FIAP. Em
2012, ao lado de Jorge Brivilati, fundou a produtora de filmes La Casa de la
Madre, a primeira do Brasil especializada em storytelling para marcas. Em 2015,
seu filme “Meeting Murilo” foi destaque na imprensa internacional, recebendo
atenção de veículos como CBS, People, Time Magazine e Huffington Post, além de
ter sido premiado em Cannes com 3 leões e 4 shortlists, incluindo a categoria
branded content.
Em 2016, escreveu o filme “Reencontro”,
premiado com ouro na categoria “Shorts” do festival Ciclope. Em 2017, o filme
foi selecionado para um dos mais respeitados festivais de cinema do mundo, o LA
Shorts, sendo este o único dos finalistas concebido para uma marca. No mesmo
ano, teve o filme “Movido a Respeito” produzido para a TV Globo, consagrado com
o Grand Clio Entertainment, sendo a primeira obra da América Latina a
conquistar tal premiação. Como documentarista, conquistou o “Impact Docs
Awards” com o minidoc “Huni Kuin – Os Últimos Guardiões”.
Em 2019, lançou o projeto “Empreendedor Criativo”,
canal digital onde dedica-se a ensinar criatividade para empreendedores. No
mesmo ano, deu início às operações da ALMA, empresa voltada à criação de
histórias de impacto, cujo selo editorial – ALMA Books – abriga o livro “Janela
de Isabela”, primeira obra literária lançada pelo autor.
Para mais informações do autor, acesse: http://bit.ly/wiki- andrecastilho
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário