DOCUMENTÁRIO PARAENSE É SELECIONADO PARA A MOSTRA DO FESTIVAL DE BERLIM


O filme brasileiro “O Reflexo do Lago”, primeiro longa do diretor paraense Fernando Segtowick, distribuído pela Elo Company e produzido pela Clarté e Marahu Filmes, foi selecionado para a Mostra Panorama da 70ª edição do Festival de Berlim - conhecido popularmente como Berlinale -, um dos mais importantes do mundo na indústria audiovisual. O evento acontece de 20 de fevereiro a 1 de março na capital alemã, e é conhecido por revelar novos diretores e, ainda, indicar os favoritos ao Oscar.

“O Reflexo do Lago” é documentário que busca responder às questões da construção da hidrelétrica em Tucuruí, no Pará, realizada na década de 70, e quais impactos causam até hoje na comunidade local que vive com traços de desmatamento por décadas.

Essa não é a primeira vez que a ELO Company emplaca um filme no cenário internacional. Em 2019 dois filmes tiveram importantes estreias, “Aos Olhos de Ernesto” no Busan International Film Festival, na Coreia do Sul, e o documentário “Meu Querido Supermercado no IDFA - International Documentary Festival of Amsterdan, na Holanda. A distribuidora já contou com a animação “O Menino e o Mundo” indicada ao Oscar, em 2016, nos Estados Unidos.

Focada em expandir sua atuação no mercado externo, e estreitar relacionamento com importantes agentes mundiais, inclusos os festivais, a ELO acaba de abrir um escritório em Miami, nos Estados Unidos. A internacionalização da distribuidora é uma ação que contribui não só para a visibilidade de seus projetos, mas para reforçar a sua especialidade em distribuição.

Sinopse: Na década de 1980, a maior represa hidrelétrica da floresta amazônica foi construída na cidade de Tucuruí, a fim de fornecer energia para a indústria do alumínio. Quarenta anos depois, as pessoas que vivem no arquipélago do rio Caraipé, ainda não têm acesso à eletricidade em suas casas. Um cineasta e sua equipe chegam ao local para filmar os resultados da busca do homem pelo desenvolvimento refletida em uma comunidade que vive com traços de desmatamento por décadas.

Sobre ELO Company

Empresa especializada em produção e distribuição audiovisual fundada por Ruben Feffer, Flavia Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon. No mercado há 13 anos, conta com uma estrutura completa de produção de conteúdo, distribuição de obras audiovisuais em todas as plataformas e vendas para o mercado nacional e internacional.

Na unidade ELO Produções são três lançamentos no ano de 2019 e mais de dez projetos em seu lineup, incluindo co-produções.

Na unidade ELO Distribuições são mais de 100 títulos em seu lineup, entre eles “Vou Nadar Até Você”, primeiro filme protagonizado por Bruna Marquezine, “Emicida” produzido pela RT Features, “Miss Beach Star” dirigido por Cris D’Amatto e protagonizado por Fabiana Karla, “Prisioneiro da Liberdade” de Jefferson De, “Torre das Donzelas” de Susanna Lira (vencedor do prêmio de Melhor Documentário pelo público na Mostra de Internacional de São Paulo), “Aos Olhos de Ernesto” da premiada Ana Luisa Azevedo, “Tito e os Pássaros” de Gustavo Steinberg, pré-indicado ao Oscar de 2019, “O Menino e o Mundo” de Ale Abreu, indicado ao Oscar de melhor animação, “S.O.S: Mulheres Ao Mar 2”, apenas para citar alguns.

A ELO Company tem entre seus principais objetivos criar, produzir e divulgar as narrativas brasileiras em múltiplas telas e países.

A empresa tem como princípios a valorização da diversidade na frente e atrás das telas com projetos inovadores como o Selo ELAS com o intuito de fomentar projetos de longa-metragem com direção feminina.

Serviço

Festival de Berlim

20 de fevereiro a 1 de março, em Berlim, Alemanha

O Reflexo do Lago

Belém/PA - Brazil, 2020, 71min, P&B

Diretor: Fernando Segtowick (primeiro longa)

produtora Clartê

co-produtora Marahu Filmes

Foto/Crédito: Alexandre Nogueira – Marahu Filmes - Legenda: Documentário “O Reflexo do Lago”

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem