VOTAÇÃO DO PÚBLICO PARA O 46º FESTIVAL SESC MELHORES FILMES JÁ ESTÁ ABERTA


Já está aberta a votação para o público eleger os melhores filmes de 2019, nas categorias de melhor filme, diretor, ator e atriz nacionais e estrangeiros, e melhor roteiro, fotografia e documentário nacionais. 

As escolhas podem ser feitas pelo site sescsp.org.br/melhoresfilmes até 17/2, onde o público encontra a relação de todos os filmes, brasileiros e estrangeiros, lançados no último ano no país.

A 46ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes acontece em abril e exibe, na tela do CineSesc, as melhores produções do ano de 2019 segundo o público e a crítica.

A abertura do festival acontece dia 8 de abril, quando serão entregues os troféus aos vencedores e será exibido um filme brasileiro inédito (a ser confirmado em breve). A programação com os filmes mais votados pelo público e pela crítica será exibida de 9 a 29 de abril de 2020. Além dos filmes, encontros, bate-papos e discussões sobre cinema farão parte do evento durante o período.

O Festival Sesc Melhores Filmes

Criado em 1974, é o primeiro festival de cinema da cidade de São Paulo e oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior. A programação é escolhida democraticamente por meio de votação de público e crítica.

Os filmes que participam da votação em 2020 são aqueles lançados nas salas de cinema de São Paulo durante o ano de 2019.

Em 46 anos de realização, o Festival Sesc Melhores Filmes já exibiu centenas de longas-metragens brasileiros e estrangeiros. Desde a edição de 2010, o festival inovou ao ser o primeiro evento do gênero a disponibilizar sua programação com serviços de audiodescrição, que possibilita o acesso aos deficientes visuais e auditivos, e legendagem open caption. Esses recursos serão oferecidos em todos os filmes da grade deste ano no CineSesc.

O CineSesc

Desde 21 de setembro de 1979, o número 2075 da rua Augusta, na cidade de São Paulo abriga o CineSesc. O espaço ocupado há 41 anos já passou por duas grandes reformas: a primeira, em 1999, e a última, no início de 2015, ambas em busca de modernizar e adaptar o cinema às necessidades dos frequentadores.

Com uma tela de 16m x 8m, a sala de cinema dispõe de 279 lugares e som Dolby Digital 7.1. Além de estar equipado para a exibição de filmes 35 mm, o CineSesc também está preparado para DCP, Digital e produções 3D.

Sempre preocupado em dar espaço para o cinema de qualidade, que muitas vezes não chega às outras salas da cidade, o CineSesc tem uma programação que inclui grandes e pequenas produções do mundo todo.

Para garantir uma ampla gama de longas, médias e curtas-metragens, o cinema exibe estreias exclusivas, mostras e festivais durante todo o ano.

Além de fazer o papel de curadoria em mostras especiais, o CineSesc também recebe festivais importantes do calendário cinematográfico paulistano como a Mostra Internacional em São Paulo, o Festival Indie e Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros.

Existe também uma preocupação com o público infantil. Todo domingo de manhã, há sessões especiais para crianças.

Eventos como debates, encontros, palestras e apresentações tem um auditório com 35 lugares no primeiro andar do CineSesc.

No saguão do cinema, durante todo o ano, acontecem exposições e bate-papos especiais com cineastas, críticos de cinemas e especialistas no assunto.

Para quem quiser um quitute ou um café, existem dois espaços reservados no CineSesc: o café, no hall de entrada e o bar, dentro da sala de cinema. Neste último, também é possível acompanhar o filme em exibição através dos vidros e com som de ótima qualidade. 

Serviço

CineSesc (279 lugares)

Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César

São Paulo / SP

Fone: (11) 3087-0500


Facebook/twitter/instagram: @cinesescsp

Horário de funcionamento: das 13h15 às 21h30

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem