DA TV À MESA: LIVRO REÚNE RECEITAS DE SUCESSO DE DANIEL BORK


Imagine ter em mãos receitas variadas para todos os gostos e bolsos, assinadas por um dos personagens mais carismáticos da TV brasileira. Essa é a ideia de A cozinha de Daniel Bork, lançado pela Editora Alaúde que reúne mais de 80 pratos e celebra a carreira do apresentador que fez parte da manhã de milhares de brasileiros ao longo de duas décadas.

Na publicação é possível encontrar receitas de carnes, aves, peixes, acompanhamentos, lanches, tortas, bolos e doces. Todas com uma proposta em comum: representar a cozinha prática e, ao mesmo tempo, reconfortante, marca registrada de Daniel Bork.

Entre as receitas estão, por exemplo, rabada com polenta cremosa, cordeiro à primavera, galinha acebolada com quirela e quiabo, canelone de berinjela, torta de salmão, empanada chilena, torta de pêssego e cocada de abacaxi.

A cozinha de Daniel Bork vai inspirar tanto os apaixonados por culinária como aqueles que preferem pratos fáceis e práticos do dia a dia.

Sobre:

Autor – Daniel Bork descobriu a paixão por culinária ainda criança, quando acompanhava a mãe na cozinha. Ele observava o vaivém dos ingredientes nas panelas e degustava o que saía para a mesa. Com o tempo, passou a dar palpites e encontrou na mãe uma grande incentivadora. Tornou-se cozinheiro e passou a aplicar seus conhecimentos culinários na rotina de sua família, em especial quando assumiu o cuidado dos filhos.

O convite para fazer parte do elenco de apresentadores da TV Bandeirantes surgiu em 1999 e seu primeiro desafio foi ocupar o horário matutino após o falecimento da famosa culinarista Ofélia Anunciato. Bork honrou o legado de sua antecessora com simpatia, sorriso aberto e receitas descomplicadas, transformando-se em um dos grandes nomes à frente de programas culinários da TV brasileira. Ao longo de quase duas décadas, Daniel Bork apresentou os programas Receita Minuto, Bem Família, Dia Dia e Cozinha do Bork.

Ficha Técnica

Título: A cozinha de Daniel Bork

Autor: Daniel Bork

Fotografia: Antonio Rodrigues

Formato: 18 x 25 cm

Nº de Páginas: 192

ISBN: 978-85-7881-579-0

Editora

Com mais de dez anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde vem desenvolvendo um catálogo sólido e diversificado, com títulos de destaque na área de gastronomia, saúde, filosofia prática, espiritualidade, automobilismo, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem