FUNDAÇÃO JAPÃO PROMOVE FESTIVAL DE FILMES JAPONESES ONLINE


Já estão disponíveis online, gratuitamente, 12 filmes independentes criados por jovens diretores japoneses, em um projeto denominado Japanese Film Festival Online (JFF Online). Trata-se de uma iniciativa da Fundação Japão para promover filmes japoneses no exterior, disponibilizada agora, gratuitamente no Brasil.

Os filmes podem ser acessados com facilidade tanto em computadores, como em celulares ou tablets.
A iniciativa já existe em outros países desde 2016, denominada JFF Network. Em 2018, os filmes já haviam sido acessados por mais de 18 mil pessoas de países como Filipinas, Malásia, Indonésia, Vietnã, Camboja, Mianmar, Tailândia, Laos, Cingapura, Brunei, Austrália, China, Rússia e Índia.

Em 2019, o projeto passou a se chamar JFF Magazine, e lançou um novo serviço de streaming de filmes japoneses, o JFF Online. Com a colaboração do "MOOSIC LAB", novos filmes foram disponibilizados online, gratuitamente.

A iniciativa estará disponível inicialmente até o início de junho em todo o mundo, com exceção de alguns países, como o Japão.

Os filmes são todos em língua japonesa, com legendas em inglês. Para assistir, basta acessar o site https://www.japanesefilmfest.org/streaming.

O que é MOOSIC LAB?

O MOOSIC LAB é um projeto que reúne futuros diretores e artistas musicais para criar filmes com uma única música como ponto de partida. Desde 2012, esse festival de cinema mantém o formato de competição. Diversos roteiristas e atores iniciaram suas carreiras exibindo seus projetos nesse festival, que se tornou uma plataforma para jovens criadores no Japão.

Os 12 filmes que foram cuidadosamente selecionados para o Japanese Film Festival Online são trabalhos exibidos nas edições do MOOSIC LAB de 2017 e 2018. Os filmes receberam ótimas críticas em festivais nacionais e internacionais de filmes, tendo sido também exibidos em JFFs anteriores.

Para saber mais sobre o MOOSIC LAB 2019, acesse https://moosiclab.com.

Os Filmes do Japanese Film Festival Online

聖なるもの / The Sacrament

"The Sacrament" conta a história de um jovem diretor que deu esperanças de produzir um filme de sucesso a uma linda e misteriosa jovem. Um filme imprevisível, que mistura amor, terror japonês e monstros. Foi premiado no MOOSIC LAB 2017 Grand Prix e como Melhor Atriz.

Diretor: Isora Iwakiri

Música: Bonjour Suzuki

Elenco: Isadora Iwakiri, Mio Minami, Sara Ogawa

90min / 2017 / Drama adolescente, Terror

少女邂逅 / Girls' Encounter

Miyuri é uma adolescente solitária que perde a voz por causa do bullying que sofreu na escola. O momento de paz dela é quando vai às montanhas para cuidar de seu animal de estimação, Tsumugi, um bicho da seda. Um dia, devido ao bullying, ela perde Tsumugi. Em seguida, uma garota, também chamada Tsumugi, se transfere para a escola que frequenta. Uma história bonita, baseada nas experiências da própria diretora de 23 anos. Recebeu o Prêmio do Público do MOOSIC LAB 2017.

Diretor: Yuka Eda

Música: Tenkousei

Elenco: Moeka Moshi, Serena Motola, Akane Tsuchiyama

101min / 2017 / Drama adolescente, Fantasia

なっちゃんはまだ新宿 / Please Don't Go Anywhere

Uma menina do ensino médio, Akino, está apaixonada por seu colega da escola, Okada. Mas ele já tem uma namorada, Natchan. Akino fica com muitos ciúmes, porém, em um certo momento, percebe que seu sentimento começa a ser maior por Natchan do que por Okada. Recebeu o prêmio como Melhor Música do MOOSIC LAB 2017 (Polta) e 2º lugar no Grand Prix, com a participação da ex-HKT48 Yuko Sugamoto.

Diretor: Rin Shuto

Música: Polta

Elenco: Natsumi Ikeda, Yuko Sugamoto, Yusuke Kasai

93min / 2017 / Drama adolescente, Fantasia

月極オトコトモダチ / Rent a Friend

O filme levanta a questão da existência da amizade entre homens e mulheres. Vencedor do MOOSIC LAB 2018 Feature Grand Prix, Melhor Ator e Melhor Música. Exibido no 31º Festival Internacional de Cinema de Tóquio e no Japanese Film Splash / JFF Austrália 2019 / JFF China 2018.

Diretor: Mayu Akiyama

Música: BOMI&Yo Irie

Elenco: Eri Tokunaga, Atsushi Hashimoto, Sumire Ashina

78min / 2018 / Comédia romântica

暁闇 / Moonless Dawn

Três meninos e meninas que não conhecem nem a felicidade e nem a infelicidade se encontram através da música, em uma peça juvenil de meninos e meninas solitárias, produzida como primeiro filme de um diretor novo. Recebeu no MOOSIC LAB 2018 os prêmios de Melhor Ator e Vencedor do Segundo Grand Prix, 27ª divisão do Cinemascape Divisão Mundial do Cinema Internacional de Jeonju / JFF Austrália 2019.

Diretor: Harika Abe

Música: LOWPOPLTD

Elenco: Yuuka Nakako, Yuzu Aoki, Haruka Echigo

60min / 2018 / Drama Adolescente

普通は走り出す / Life Finds a Way

O trabalho mostra a produção de um filme feito com muitas dificuldades e sofrimento, por um homem que mora numa periferia e sonha em se tornar um diretor de cinema. O filme é protagonizado pelo próprio diretor Watanabe e por seu irmão, Yuji, que foi o responsável pela música. Um drama que se move entre a realidade e a ficção. Exibido em vários festivais de cinema no exterior.

Diretor: Hirofumi Watanebe

Música: Triplefire

Elenco: Hirofumi Watanabe, Minori Hagiwara, Yako Koga

100min / 2018 / Comédia

無限ファンデーション / Infinite Foundation

Uma estudante solitária, que pensa não ter amigos, cresce através de muitos encontros. O filme mostra naturalidade a partir da completa improvisação de jovens atores, a partir de uma ideia que surgiu de um projeto de videoclipe. Recebeu o prêmio de Melhor Atriz e Melhor Música no MOOSIC LAB 2018.

Diretor: Akira Osaki

Música: Kosame Nishiyama

Elenco: Sara Minami, Kosame Nishiyama, Nanoko Hara

100mins / 2018 / Comédia

書くが、まま / Wander Life

Hina, uma estudante do ensino médio, solitária, que sofre bullying, só consegue mostrar seus sentimentos escrevendo. Um dia, foge para a enfermagem da escola e encontra com um professor que pode mudar a sua vida. Recebeu o prêmio de Melhor Atriz e Público no MOOSIC LAB 2018.

Diretor: Naho Kamimura

Música: Swanky Dogs

Elenco: Shuri Nakamura, Yo Hasegawa, Sorami Watanabe

77min / 2018 / Drama adolescente

左様なら / Sayounara

Quando Aya, a colega de classe de Yuki morre repentinamente, rumores sobre sua morte começam a se espalhar pela escola. Em situações de tristeza e sofrimento, colegas de classe são forçados mostrar normalidade, revelando suas verdadeiras personalidades. Uma história original, de um ilustrador que recebeu grande apoio dos jovens. Foi exibido no 14º Festival de Cinemas Asiático de Osaka.

Diretor: Yuho Ishibashi

Música: Chiaki Sano

Elenco: Haruka Imou, Kirara Inori, Amon Hirai

86 min / 2018 / Drama adolescente

ドキ死 / Excited Death

Nesta comédia romântica, uma mulher se torna uma stalker quando se apaixona. Vencedora do Grand Prix de Curta Metragem, traz como protagonista a atriz Maru Nakano. Também recebeu o prêmio de Melhor Música e Melhor Atriz no MOOSIC LAB 2019.

Diretor: Kohei Inoue

Música: NakanoMARU

Elenco: NakanoMARU, Kensuke Tanaka, Asuka Hanamura

30 min / 2018 / Comédia Romântica

内回りの二人 / Inner Loop Couple

Após a saída do último trem, um jovem rapaz e uma mulher caminham descobrindo a beleza da noite de Tóquio. O trabalho mostra, em formato de musical, a interação emocional entre um fã e um ídolo, um homem e uma mulher. Vencedor de vários prêmios na categoria de Curtas-Metragens do MOOSIC LAB 2018.

Diretor: Taro Shibano

Música: Akari Machi / The Whoops

Elenco: Shunpei Kawagoishi, Maya Okano

30 min / 2018 / Drama humano

日本製造/メイド・イン・ジャパン / Made in Japan

Kyoichi descobre que um ex-colega de trabalho está envolvido em um assassinato e divulga nas redes sociais. Ao revelar que conhece o assassino, aceita ser entrevistado pela mídia e sua vida está prestes a mudar. Uma pequena mentira nas redes sociais foi o início para uma tragédia. Recebeu Menção Especial e Público no MOOSIC LAB 2018.

Diretor: Yusaku Matsumoto

Música: YURUMERUMO!

Elenco: Takahiro Konishi, Rino Higa, Kohei Shinya, Akane Tsuchiyama

30 min / 2018 / Suspense.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem