A situação causada pelo avanço do coronavírus (Covid
19) no Brasil exige responsabilidade e colaboração mútua de todos,
especialmente no que diz respeito ao isolamento social recomendado pelas
autoridades públicas de saúde. Com base neste cenário, as indústrias de
chocolate, representadas pela ABICAB, e o setor supermercadista, representado
pela ABRAS, optaram por prorrogar o tempo de permanência dos produtos de Páscoa
nos pontos de venda de todo o Brasil até o dia 30 de abril.
A recomendação para a permanência dos produtos por
maior período visa garantir que os consumidores que não conseguiram acessar os
itens até o feriado possam fazê-lo com tranquilidade e de forma segura.
A Abicab e a Abras também estão lançando a segunda
etapa da campanha #VaiterPáscoa, criada pela agência NBS, para informar aos
consumidores sobre o prazo de disponibilidade dos produtos nos pontos de venda,
com ações nas redes sociais e também nos supermercados e lojas.
Estamos propiciando o acesso por mais tempo aos
produtos para viabilizar que comportamentos tão característicos da celebração
da Páscoa brasileira, como o ato de presentear com ovos de Páscoa e chocolates,
possam acontecer assim que for possível e seguro estarmos juntos novamente.
ABICAB - Associação
Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas
ABRAS – Associação
Brasileira dos Supermercados
Fonte: Assessoria de Imprensa
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