sexta-feira, 17 de abril de 2020

LIVRO EXPLORA O UNIVERSO DE LEAGUE OF LEGENDS COM HISTÓRIAS INÉDITAS


Sucesso entre os fãs do mundo todo, chega agora ao Brasil o livro que comemora o 10º aniversário de League of Legends: Reinos de Runeterra, um lançamento da Editora Galera. Desenvolvido pela Riot Games, o jogo que atrai mais de oito milhões de pessoas é apresentado no livro com histórias inéditas sobre as batalhas vividas no game. Não é a toa que a pré-venda tem sido um sucesso: mais de seis mil exemplares já foram vendidos.

Os aficionados por League of Legends sabem bem: se deseja encontrar um universo recheado de viagens e aventuras, basta visitar Runeterra, o reino que ambienta o jogo que é febre em todo o mundo. Tão vasto universo possui inúmeros personagens, histórias e segredos que nunca foram contados, e é por isso que a Riot, desenvolvedora do e-sport* (entenda mais abaixo), resolveu lançar um livro com mapas e ilustrações incríveis, pela editora Galera.

Ao ler o livro, será mais divertido tentar chegar ao Monte Targon. Através de uma expedição pelas 11 regiões, relatos detalhados de conflitos, rivalidades e alianças, a história estará literalmente na palma das mãos. E se o leitor estiver sentindo falta de um pouco de “mundo real”, neste ambiente que explora a imaginação, não se preocupe: a Riot Games não se conformou apenas em descrever heróis, mas especificou como é a flora, fauna, arquitetura, tecnologia e as articulações políticas de Runeterra. Os detalhes das informações também é uma oportunidade para quem quer iniciar agora a sua aventura no LoL.

Com tantas novidades e conteúdos exclusivos, como os mapas e as ilustrações, o livro pode ser considerado um verdadeiro guia para os amantes do game e até mesmo para aqueles que ainda não conhecem o Reino de Runeterra – é uma ótima chance de entendê-lo por inteiro, com histórias que nem o próprio jogo traz. O lançamento chega às livrarias no mês de abril, depois do sucesso da pré-venda, quando seis mil fãs já reservaram seus exemplares.

Torneios: jogar LoL não é apenas uma brincadeira

O jogo se tornou tão popular que hoje virou campeonato mundial. Mas, para chegar lá, os gamers disputam antes o Campeonato Brasileiro, podendo chegar à Final Regional, e, os mais novos, começam pelo Circuito Desafiante. O prêmio, que assim como o jogo, os eventos e o livro, é promovido pela Riot Games, pode atingir mais de 10 milhões de reais.

Você sabe o que é “e-sport”?

Derivada do inglês “eletronic sports”, a expressão, que já ganhou o mundo todo, significa Esportes Eletrônicos e é usada para descrever campeonatos profissionais em tempo real dessa modalidade. O League of Legends (ou LoL) é um dos mais populares na categoria.

SOBRE O AUTOR

Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e apoiar games criados por jogadores e para jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu primeiro título, League of Legends, que foi aclamado mundialmente e se tornou um dos jogos para PC mais populares do mundo, peça-chave para o crescimento dos e-games. Os jogadores são a base da comunidade Riot, e é para eles que desenvolvem a experiência de League of Legends dentro e fora do jogo.

Serviço

League of Legends: Reinos de Runeterra
League of Legends: Realms of Runeterra Riot Games

256 pág. | R$ 79,90

Galera  | Grupo Editorial Record 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário