NOVA MARCA ADRIANA FARINA FOCA EM SANDÁLIAS DURANTE O ANO TODO


A designer Adriana Farina criou sua marca de sandálias com um conceito único: de serem joias para os pés.
Nela, a diferenciação dá o tom. A marca inova ao reunir o handmade minucioso, que desperta sensações, junto com a fabricação dos calçados de luxo em nível de excelência e tiragens limitadas. Como resultado, as sandálias de Adriana Farina são ultra exclusivas. Cada par leva em média três dias para ficar pronto.
A designer combina técnicas da alta-costura, como bordados e entrelaçamentos, onde gemas naturais, cristais, contas, miçangas de vidro, fios e cordões ganham efeito tridimensional, com resultado comparável ao de obras de arte. 
Nessa primeira coleção foram utilizadas apenas matérias-primas premium, garimpadas pelo mundo todo pela própria Adriana -- da República Tcheca ao Japão, passando pela França e Itália. “Busquei os melhores materiais para misturá-los de forma singular e harmônica e criar algo genuíno e sedutor por sua beleza”, conta ela.
A grife Adriana Farina é 100% comprometida com a responsabilidade social e tem como pilares uma cadeia produtiva mais justa, o incentivo à mão de obra local, o slow fashion, a atemporalidade e o consumo consciente.
Em sintonia com sua missão, a label utiliza mão de obra de mulheres da periferia de SP, que a própria designer está formando -- com muita felicidade! -- e oferecendo o aprendizado de um novo ofício, e uma fonte de renda. “A valorização do trabalho dessas mulheres dá a elas uma nova perspectiva e a oportunidade de transformar suas vidas”, explica Adriana. “Passei a treinar pessoas que não sabiam como pegar em uma agulha e que, com meu projeto, descobriram um talento manual que jamais acreditavam possuir”, diz ela. “Tem sido uma experiência maravilhosa.”
marca deve agradar a quem valoriza acessórios como protagonistas do visual.  “A proposta é usar sandálias statement o ano todo, com mood inspirado nas coleções cruise ou resort, para férias em destinos quentes e ocasiões de passeio. São modelos que dão personalidade à qualquer produção e combinam com o verão do Brasil, de Saint-Tropez ou de qualquer lugar do hemisfério norte, sempre com um visual chique e feminino”, explica Adriana.
E a designer apresenta uma solução para a difícil equação do conforto versus salto alto. “Mesmo com os flats reinando atualmente, as mulheres querem se sentir glamourosas em saltos viáveis”, diz ela.
A coleção Uma noite na floresta
Apaixonada por flores, Adriana explora o universo da Floresta Tropical em sua primeira coleção e evoca a onça preta, a bromélia, a heliconia e, em especial, a flor da lua que floresce sob a lua cheia, em uma única noite de verão.
Ao todo são 14 modelos, que vão poder ser usados no dia a dia ou em uma noite especial. Para noivas, as sandálias brancas têm tudo para se tornar must have.
Adriana Farina está comercializando suas sandálias-desejo na sua plataforma de e-commerce (www.adrianafarina.com), com entrega em todo o Brasil.
Siga Adriana Farina:
Instagram: @adrianafarinabrand
Adriana Farina: e-commerce: www.adrianafarina.com
Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: Mule Helicônia, de Adriana Farina

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem