INOVAMACK LANÇA AÇÃO ESPECIAL PARA PROPOSTAS DE COMBATE AO CORONAVÍRUS


Com o objetivo de contribuir para a compreensão e combate à COVID-19 e seus desdobramentos, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio de sua Coordenadoria de Inovação e Tecnologias (CIT), realiza a ação especial do InovaMack no Combate ao Coronavírus e convida a comunidade acadêmica da instituição - professores e alunos da graduação e pós-graduação (presencial, EaD, lato e stricto sensu) - a apresentar projetos que possam contribuir para amenizar situações problemáticas dentro do contexto da pandemia atual.

ação especial do InovaMack visa catalogar, articular e organizar todas as iniciativas da UPM voltadas à pandemia, operando como um hub de ideias, projetos e soluções, voltados à sociedade.

O cadastramento aberto para novas propostas vai até o dia 30 de maio e o formulário de inscrição encontra-se nlink.

Os projetos, ideias e iniciativas, sejam propostos ou já em execução, devem abranger principalmente as áreas de:

. Tecnologias aplicadas
. Saúde física, mental e emocional
. Insumos laboratoriais e de tratamento
. Cultura e entretenimento
. Educação, informação e conhecimento
. Economia e finanças
. Gestão e Organizações
. Prevenção, saúde e tratamento
. Home office e trabalho a distância

Sobre

Ação

Nos últimos meses, a Covid-19, nome do novo coronavírus causador de uma doença infecciosa de fácil transmissão e que afeta principalmente o sistema respiratório, foi categorizada como uma pandemia mundial, alterando a vida de toda a população mundial, resultando em isolamento social, estagnação econômica e perda de vidas. Por isso se faz tão relevante investir em projetos que consigam mitigar esses efeitos para a sociedade como um todo.

Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2020, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem