CHEF RAISSA RAMOS É FINALISTA EM COMPETIÇÃO MUNDIAL DE GASTRONOMIA

Destaque nos reality shows Masterchef e Mestre do Sabor, a chef de cozinha Raissa Ramos é a única representante das américas na final do Cook ‘N’ Battle, competição mundial de gastronomia que ocorre neste sábado, dia 6 de junho, a partir das 9h (horário de Brasília), no YouTube da Culinary Arts Academy Switzerland. O prêmio para o vencedor será uma bolsa de estudos na escola suíça, referência global em artes culinárias.
A chef brasileira participou dos programas Masterchef Profissionais (2017), Mestres do Sabor (2019) e foi a vencedora da edição de 2018 do reality show A Grande Causa. Na final da competição virtual, enfrentará outros seis jovens chefs do mundo, cozinhando ao vivo, a partir do Brasil. Ao todo, 138 participantes enviaram vídeos com receitas autorais na primeira etapa da disputa. “Ser selecionada entre tantos participantes é gratificante, estou extasiada e pronta para competir!”, disse. Ela ainda acrescenta que está nervosa pela avaliação dos jurados, mas também muito inspirada com esse novo estilo de competição, na qual todos ao redor do mundo podem participar: “é incrível a possibilidade de conhecer novas culturas e pratos sem sair de casa”. Raissa vai cozinhar um prato autoral intitulado “The Queen of Brazil”, em uma referência à mandioca, base da receita e rainha na culinária brasileira.
Os participantes serão avaliados por um júri qualificado, que conta com nomes como o Chef Suíço Anton Mosimann (presidente do júri), ícone culinário mundial e OBE (Officer of the Order of the British Empire); Pooja Dhingra, fundadora e chef da confeitaria Le15 (Mumbai, Índia); Vladimir Mukhin, chef de cozinha e coproprietário do Coelho Branco (Moscou, Rússia), nº 13 no ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo em 2019 do 50 Best; Franck Giovannini, chef de cozinha do Restaurant De L'Hôtel De Ville (Crissier, Suíça), que conta com três estrelas Michelin; e Matthew Downes, chef corporativo da Mane (Vouvry, Suíça) e fundador da Vegan Chef Consulting.
Para mais informações sobre a final do Cook‘N’Battle, acesse /www.culinaryartsswitzerland.com/. Assista à final no sábado, dia 6, a partir das 9h no canal do YouTube da Culinary Arts Academy.
Saiba quem são os os finalistas:
Chef Raissa Ribeiro, Brasil
Chef Aniqa Irfan, Paquistão
Chef David Wambunya, Quênia
Chef Arie Sanyi, Indonésia
Chef Yen-Cheng Lin, Taiwan
Chef Aliona Vasilchuck, Ucrânia
Chef Gift Ndenda, Zimbábue
Serviço:
O que: final do Cook ‘N’ Battle
Quando: sábado, dia 6 de junho
Que horas: 9h (horário de Brasília)
Onde: YouTube da Culinary Arts Academy Switzerland: bit.ly/chefdoamanha
Conheça a receita da chef Raissa
“Queen of Brazil”: bit.ly/chefraissa
Foto Swiss Education Group: (Divulgação CAAS) - Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem