quarta-feira, 3 de junho de 2020

STUDIO UNIVERSAL EXIBE SEGUNDA TEMPORADA DE UNIDADE BÁSICA


O Studio Universal, que faz parte da cartela de canais da NBCUniversal Brasil, exibirá a segunda temporada completa de Unidade Básica, a partir do dia 15 de junho, às 19h30. A série, produzida pela Gullane e criada pelo roteirista Newton Cannito e as irmãs Helena e Ana Petta, traz como protagonistas, além da própria Ana, o ator Caco Ciocler, que interpreta o Dr. Paulo, um médico de família experiente, completamente envolvido nos casos e histórias de seus pacientes, no cotidiano de uma Unidade Básica de Saúde, porta de entrada do SUS no país.

Inspirada em fatos reais, a ficção foi inicialmente exibida pelo Universal TV. Para quem ainda não assistiu e quer acompanhar a trama, a diretora geral, Caroline Fioratti, adianta que o espectador vai poder identificar os seus dramas pessoais nessa segunda temporada, que além de falar de saúde, fala de cura, de laços humanos, de afeto, tudo isso tendo como cenário uma unidade básica de saúde. “Estamos vivendo um momento único e doloroso. A pandemia do covid-19 escancarou os problemas enfrentados pelos profissionais de saúde e a importância do SUS na vida dos brasileiros. Nossa estreia coincide com esses tempos de incertezas, mas de profunda gratidão aos médicos, enfermeiros, agentes comunitários e todos que estão na linha de frente na luta pelas vidas”, afirma.

Diagnósticos imediatistas, corporativismo e feminicídio são alguns dos temas abordados. “Unidade Básica conta as histórias dos profissionais de saúde e dos seus pacientes. É bonito ver a série reestrear, nesse momento, e fazer do nosso trabalho, na ficção, uma homenagem a quem vive a dura realidade da pandemia. Muita gente me pergunta sobre novas exibições. É uma alegria saber que a série continuará no ar e terá esse encontro com o público do Studio Universal”, afirma Ana Petta.

Outra novidade é que, na segunda temporada, Caco Ciocler assina a direção de dois episódios. “Para mim é uma super alegria. Eu já havia dirigido dois documentários e estava louco para começar na ficção. Achei que seria no cinema, mas fico feliz que tenha sido numa série que eu já amava as pessoas, os personagens e tinha um entendimento de dentro, como ator. Então, foi muito interessante essa passada para um universo que eu já tinha vivido tão intimamente”, conta o ator.

A partir do dia 15 de junho, a cada segunda-feira, o Studio Universal vai exibir um episódio, sempre às 19h30. O elenco conta ainda com Vinícius de Oliveira e a Carlota Joaquina, que também fizeram parte da primeira temporada, e novos nomes como Fabiana Gugli, Lina Mello e Gabriel Calamari.
“Unidade Básica é uma série que investiga casos, através do olhar profundo para o ser humano. O espectador será fisgado nessa investigação e se emocionará com os dilemas dos personagens, pacientes e profissionais da saúde”, conclui a diretora.

Sobre:

Universal TV

O Universal TV faz parte da NBCUniversal Networks International, joint-venture entre o Grupo Globo e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 12,6 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 80% da base de assinantes**.

O foco da programação reforça o conceito de que os protagonistas das séries e dos filmes, com suas personalidades marcantes, são o ponto central de uma boa história, levando o melhor do entretenimento aos assinantes.

*Fonte: NBCU Finance | Base Anatel Dez 19


Gullane

Em 1996, os irmãos Caio e Fabiano Gullane fundaram a Gullane, hoje somando mais de 40 filmes com destaque no Brasil e no exterior, 25 séries de televisão, inúmeros especiais e documentários. “Carandiru”, “Bicho de sete cabeças”, “O ano em que meus pais saíram de férias”; a franquia “Até que a sorte nos separe”; “Que horas ela volta?”, "Como nossos pais”, "Bingo, O rei das manhãs”; as séries “Alice” (HBO), “Unidade Básica” (Universal) e “Carcereiros” (TV Globo) são algumas das obras realizadas pela Gullane nos últimos anos. Uma produtora ativa no crescimento do audiovisual brasileiro que compõe seus projetos com os melhores talentos e parceiros do entretenimento. Sua capacidade e empenho em todas as etapas de realização a garantiu importantes coproduções internacionais e a comercialização de suas obras para mais de mais de 60 países, levando a identidade do cinema nacional mundo a fora. Caracterizada por sensibilizar e movimentar reflexões através de suas histórias a Gullane já acumulou mais de 500 prêmios e nomeações em sua carreira, além de ter seus projetos reconhecidos nas seleções oficiais dos festivais mais importantes do mundo como: Oscar, Cannes, Berlim, Sundance, Toronto, Veneza e o prêmio Emmy.

Crédito da imagem: Pedro Saad - Fonte: Assessoria de imprensa NBCUniversal

Nenhum comentário:

Postar um comentário