URUGUAYNATURAL.TV: UM CANAL DO YOUTUBE QUE SERVE COMO PASSAPORTE PARA VIAJAR DE CASA


Viajar e sair pelo país para fazer turismo não está na agenda de ninguém. Com o cancelamento de tudo que é considerado aglomeração de pessoas e as medidas implementadas para conter a disseminação do coronavírus Covid-19, é bom que todos fiquemos em casa e cuidemos de nós. No entanto, ninguém diz que sua imaginação ou sua mente não podem voar alto e ir aonde quiser. Nesse sentido, enquanto estivermos em casa, uma viagem virtual pelo Uruguai no UruguayNatural.tv, o canal do YouTube do Ministério de Turismo, com mais de 2.000 conteúdos próprios que o tornam o maior banco de imagens turísticas do Uruguai e hoje é um convite à todos, na emergência de saúde que todos nós carregamos, um excelente passaporte válido para viajar virtualmente.

A sugestão é não sair de casa, não se mover desnecessariamente. A ideia é conter a disseminação do coronavírus Covid-19. A realidade que todos nós temos que suportar é uma oportunidade para despertar a criatividade. Qual a casa engraçada que deu origem a canção de Vinicius de Moraes? Quando Carlos Páez Vilaró começou a construir a Casapueblo? Quais as regiões vinícolas do Uruguai? Seja para uma pergunta ou curiosidade, hoje temos que encontrar alternativas diferentes para nos distrair e aprender.

O mesmo acontece com as viagens: é preciso encontrar uma maneira de contornar isso, principalmente quando se trata de passar muito tempo em casa, com adultos que precisam adotar novas formas de trabalho e crianças que pedem, exigem e precisam de atenção. Nisso, a tecnologia serve como um ponto de ajuda. O canal de conteúdo audiovisual do Ministério de Turismo do Uruguai, com 10 anos de transmissão, tem mais de 2.000 conteúdos e nele temos um passaporte aberto para uma viagem virtual ao país, muitos desses conteúdos estão legendados em português. 

Esse ano, em que o http://uruguaynatural.tv/ chega à sua décima temporada - iniciou sua jornada digital em 10 de dezembro de 2010 e foi imediatamente reconhecido pela Organização Mundial de Turismo com o prêmio Ulysses - o canal não apenas apresenta os melhores vídeos de interesse turístico em HD, mas também é fornecedor de imagens de qualidade para produções da mídia local e estrangeira que chegam ao país para tornar o Uruguai conhecido como destino turístico.

Em outras palavras, o http://uruguaynatural.tv/ é hoje um formidável aliado para se antecipar a essa emergência de saúde que o mundo está passando, porque com apenas um clique pode-se viajar, da sala de sua casa, pelas paisagens uruguaias e seus encantos descobrindo suas cidades encantadoras, suas pitorescas vinícolas familiares; deixar-se levar pela região norte do país e seus desfiladeiros atípicos; bem como visitar os destinos preferidos pelos brasileiros no vizinho: Montevidéu e descobrir o encanto de tudo o que circunda a região metropolitana, Punta del Este e visitar os encantos desse litoral, bem como Colônia do Sacramento com a colonização vezes portuguesa vezes espanhola.

Por esse motivo, oferecemos uma viagem virtual, uma viagem para as pessoas fazerem enquanto estiverem em casa, uma viagem com muitos destinos. No total, existem mais de 2.000 conteúdos próprios elaborados para este canal do YouTube, que transmite 24 horas e que, vale ressaltar, fornece material para outros canais que comemoramos e aplaudimos por sua qualidade, como o Discovery, Fox, NatGeo e CNN, entre outros.

Entre as produções mais recentes do canal, uma é de "Pioneiros do Turismo", dedicado a Nicolás Mihanovich, mentor da Praça de Touros do Real de San Carlos, em Colônia. Esse audiovisual de seis minutos chega quando estão em andamento os trabalhos de recuperação do edifício monumental, que serão convertidos em um grande centro cultural e esportivo que diversificará a oferta de um dos principais destinos turísticos do vizinho.

Ciclos para todos os gostos

Como já destacamos, “Pioneiros do Turismo” mostra quem foram as pessoas que, com sua inspiração, talento e dedicação, mudaram o curso do turismo no país. A "cortina aberta" nos convida a visitar os teatros do interior que, após décadas de deterioração e desuso, reabrem suas portas.

Em "Mês por regiões ", mostra-se um ciclo com as principais atrações de cada região do país - cinco no total - e os motivos para visitá-las em cada mês do ano. "Destinos Celestiais" é uma viagem à pátria dos jogadores da seleção nacional uruguaia.

A lista continua e cada minuto é um passo que damos nessa jornada virtual. O convite está feito. Em breve voltaremos com certeza a percorrer esses lugares e outros, lembrando que não há fronteiras para a imaginação. 

By Uruguay Natural Ministério do Turismo 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem