HQ PRIMAVERA EM TCHERNÓBIL



Em abril de 1986 aconteceu o maior desastre nuclear da história, a explosão da Estação Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, parte da antiga União Soviética. A nuvem radioativa contaminou pessoas, animais e o que tem vida.

Após 20 anos, um grupo de ativistas e artistas visitam o palco da tragédia que infelizmente deixou famílias para trás. O propósito da visita era documentar a situação dos sobreviventes e mostrar como é a vida num lugar contaminado. Emmanuel Lepage tinha a missão de retratar o desastre, mas encontra tamanha beleza que decide criar a história em quadrinhos Primavera em Tchernóbil.

HQ em pré-venda, publicada pela Geektopia, é um documentário, uma grande reportagem que retrata vidas reais a partir da perspectiva do artista que esteve em Chernobyl, o lugar que se manterá inabitável por até 20 mil anos. A arte de Emmanuel Lepage sobre sua visita é extremamente sensível, à medida que o autor percebe que há vida entre os escombros da tragédia, o preto e branco inicial começa a dar lugar a vislumbres de cor, que representam a esperança.

O autor Emmanuel Lepage nasceu em 1966 em Saint-Brieuc, na França. Começou sua carreira em 1983, quando o jornal “Ouest-France” passou a publicar algumas de suas ilustrações. É dono de um traço elegante e um notável talento como colorista. Recebeu merecido reconhecimento ao se juntar à prestigiada coleção “Aire Libre”, em colaboração com a escritora Anne Sibran na obra “La Terre sans mal”, que reconstrói a vida dos índios na Amazônia. Antes de Primavera em Tchernóbil, Emmanuel Lepage publicou outro documentário em quadrinhos em 2011.

HQ está disponível em pré-venda até o dia 30 de julho neste link.

SOBRE A EMPRESA:
 
NOVO SÉCULO nasceu em 2001 e se tornou um grupo editorial composto de importantes editoras com diversos segmentos editoriais. Ano a ano a marca vem se fortalecendo por meio de suas publicações e autores com os quais o grupo tem o privilégio de trabalhar em conjunto, compartilhando propósitos e conectando pessoas através da literatura. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem