PLAY MUSIC CON: TRÊS DIAS COM ÍDOLOS DO ROCK, HUMORISTAS E MUITA CULTURA POP


Uma nova experiência de evento online sobre música, humor e cultura pop para todas as tribos e idades. Essa é a proposta do Play Music Con, que acontece via YouTube nos dias 25, 26 e 27 de setembro. A transmissão será ao vivo, e todo o conteúdo ficará disponível por 24h na plataforma.

A programação completa está disponível em www.playmusiccon.com.br - no site é possível fazer cadastro gratuito para o evento.

Entre as atrações estão bate-papos e workshops com profissionais renomados da música brasileira, como os guitarristas Edu Ardanuy (Dr. Sin) e Faíska (Ney Matogrosso, Rita Lee, Chitãozinho & Chororó), o baixista Felipe Andreoli (Angra), o baterista Aquiles Priester (Hangar, Angra) e o vocalista Alirio Netto (Shaman).

O humor também tem espaço no festival, com a participação de nomes como o apresentador e humorista Paulo Bonfá, o comediante stand-up Murilo Couto, além de Fábio Rabin e Bruno Sutter, este último, uma fusão em pessoa desses dois universos, já que ele também é conhecido por liderar, como Detonator, a banda Massacration, que surgiu no programa Hermes e Renato, da MTV.

Para garantir a melhor transmissão de som e imagem, o broadcast é da Foggy Filmes (Netflix, Sony, Vivo e NET), produtora que tem no portfólio centenas de clipes e DVDs de artistas. A apresentação fica por conta dos músicos e produtores Fernando Quesada, Junior Carelli e Nando Guto.

"O público pode esperar muita atividade e interação durante os três dias - adianta Carelli - com educação musical para todas as idades, entrevistas com profissionais do mercado da música, conversas sobre games, animes e toda forma de entretenimento".

"Entre os temas, apps que prometem mudar jeito de consumir música, reviews de produtos, e até mesmo uma área para artistas e bandas enviarem seus trabalhos", completa Quesada. Em tempos de distanciamento social, uma dica: a Play Music Con também vai mostrar como gravar áudio e vídeo em casa.

"Mas nós vamos além da diversão. Nossa ideia é unir vários mundos também por uma outra boa causa: a introdução ao mundo da música para crianças. Vamos incentivar as doações para a Associação para Iniciação Musical da Criança Carente - AIM ", entidade que já apoiou mais de 1.900 crianças de ONGs parceiras, entre 6 e 16 anos, afirma Nando Guto. Antes, durante e depois do Play Music Con, é possível fazer doações para a AIM por meio do PayPal ou da Pag Seguro.

Destaques | Os participantes poderão assistir a Virtual Band com Supla, Junior Groovador (que fez história subindo ao palco com Jack Black no último Rock in Rio), FaískaAquiles Priester e o KISS for Kids. Outro painel que deve chamar atenção é "Música para Animes: as trilhas que marcaram a história dos Animes", com o músico e youtuber Fabio Lima. Música em cinema e TV vai ser o assunto do ator, músico e comediante Robson Nunes, conhecido por seu trabalho em Malhação, e como o jovem Tim Maia em Por Toda Minha Vida. O humorista Murilo Couto apresenta stand-up musical na Grand Arena.

Entre a programação do palco Music Talk está a apresentação "Música e games - as trilhas que marcaram o mundo dos games", que acontece em formato de conversa com o youtuber e guitarrista Ozielzinho. Também será possível assistir a Batalha de Bateristas com Alexandre Aposan (ex-Oficina G3), Eloy Casagrande (Sepultura) e Rodrigo Oliveira (Korzus e Armored Dawn).

Todos os palcos do Play Music Con

Education - Educação musical para todas as idades com a School of Rock, maior escola de música do mundo. Aulas, atividades interativas e masterclasses com grandes professores e mentores sobre diversos instrumentos musicais, produção musical e music business. Um espaço para aprender e evoluir.

Music Talks - Bate-papos com profissionais do mercado da música, games, animes, humor e entretenimento. Conversas com temas divertidos e informativos para todos que gostam de música para diferentes mídias.

Stage - Um verdadeiro palco virtual com workshops e pocket shows de grandes artistas e personalidades.

Booth Arena - Espaço com as principais marcas do mercado da música. Pavilhão virtual com links, nos quais as marcas exibem produtos, realizam vendas diretas com descontos, apresentam seus sites e muito mais. Entre as marcas confirmadas estão D'Addario, Eagle, Hard Rock Cafe Curitiba, Orion Cymbals, InspireIP, PHX instrumentos, Tagima, Planet Music, KORG, Edifier, Evans, VOX, Zildjian, Promark, Nagano, Fire Custom Shop, Fuhrmann, Novità e Roland.

Drops - Diversos vídeos estarão disponíveis ao longo do evento. Com reviews de produtos, lançamentos e dicas para você músicos amadores e profissionais.

Innovation - Música com tecnologia e inovação. Área voltada para aplicativos que podem mudar o jeito de tocar e ouvir música.

Grand Arena - Espaço das atrações especiais que irão finalizar os três dias do evento. Música de todos os estilos para curtir em casa.

Show Your Thing - Área para músicos solo e bandas enviarem seus materiais.

Mais informações em http://www.playmusiccon.com.br

Sobre a Play Music Con

Play Music Con é um evento inédito que reúne, ao longo de três dias, os universos da música, humor e cultura pop. O evento será transmitido pelo YouTube, de forma gratuita e exclusivamente online. É realizado pela School of Rock, maior escola de música do mundo com franquias em diversos países e dezenas de milhares de músicos em suas aulas; Foggy Produções, uma das principais referências audiovisuais do mercado brasileiro e a Cenna, que atua no segmento de stands, cenografia e painéis LED com expertise de mais de 20 anos.

Siga a Play Music Con nas redes sociais!




SERVIÇO

Play Music Con | Gratuito, pelo YouTube

Data: 25, 26 e 27 de setembro

Horário: Dia 25 das 15h às 19h | dia 26 e 27 das 19h às 21h

Para participar, é possível fazer cadastro grátis em www.playmusiccon.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem