terça-feira, 20 de outubro de 2020

CHEF ZÉ BRASIL ENSINA A RECEITA DE UM DELICIOSO MOUSSE DE INHAME VEGANO

 

O Chef Zé Brasil, da FIC Brasile, ensina como preparar a sobremesa que, além de saborosa, é livre de produtos de origem animal. Confira:

Mousse de inhame vegano - Chef Zé Brasil

Ingredientes:

3 inhames ou cará (aproximadamente 500g)

500 ml de leite de castanha de caju

(ou até consistência cremosa)

3 colheres de açúcar mascavo ou de côco

1 colher sopa de cacau em pó

Modo de preparo:

Descascar o inhame ou cará. Picar em rodelas de 1 cm cada. Cozinhar em água fervendo até amolecer bem. Uns 20 min. Bater quente mesmo no liquidificador. Ir adicionando leite de castanha de caju e quando estiver um creme uniforme por pó de cacau e açúcar. Bater por 5 min. Distribuir em potinhos e levar à geladeira por 2 horas. Servir e sorrir! Boa sobremesa!

Mini currículo: Chef Zé Brasil - São Paulo

Trabalhou no The Keg Steakhouse e ao voltar para o Brasil desenvolveu uma culinária brasileira focada nos ingredientes nacionais.

Criou dois produtos, comercializados em eventos de gastronomia, bares e restaurantes. Porco ao Quadrado (um aperitivo de carne suína moída, 100% pernil, muito saborosa e com 3 tipos, Tradicional, Apimentada e Defumada com toucinho. O grande diferencial é o sabor diferenciado da carne e a praticidade para fazer) e o Sorvete na Panela (que é uma sobremesa feita com calda quente de frutas tropicais e cachaça. Sorvete de creme. Frutas frescas. Suspiro. Mel de cana! O seu grande diferencial é a panelinha personalizada que se adquire quando compra o sorvete)

Além disso, realizou o trabalho de pesquisar ingredientes artesanais, como queijos, cafés, cachaça, geleias e frutas, prioritariamente nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Seu objetivo acima de tudo é exaltar a cultura brasileira e seus produtores artesanais, acima de qualquer outro estrangeirismo!

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário