quinta-feira, 19 de novembro de 2020

CONHEÇA AS MÚSICAS QUE EMBALAM TORCIDAS E SÃO SINÔNIMOS DE ICÔNICOS ESTÁDIOS NA LALIGA

 

Músicas servem para muita coisa. Seja para descontrair, inspirar, animar e, porque não, motivar. Na Espanha e no Brasil, por exemplo, jogadores têm o costume de chegar aos estádios com headphones, concentrados para mais uma partida. Os torcedores também. E embora eles ainda estejam ausentes dos estádios, desde os princípios de março devido à pandemia do COVID-19, os clubes da LaLiga mantém a tradição de tocar músicas que se tornaram sinônimo de icônicos estádios no país.

Por conta disso, até como forma de matar um pouco da saudade, separamos uma pequena lista com algumas das grandes faixas musicais que os fãs podem esperar ouvir novamente em seu retorno. Clique aqui , para baixar mais imagens dos estádios citados abaixo.

Wanda Metropolitano (Atlético de Madrid): Thunderstruck - AC/DC

O AC/DC é responsável por muitas das canções tocadas em estádios de futebol, servindo também para aclimatizar todos os fãs. E uma das músicas mais populares é a faixa Thunderstruck, de 1990. No Atleti, ela é tocada à medida que as escalações são lidas antes de a partida começar - transformando a atmosfera pré-jogo em torno do Wanda Metropolitano. Nas partidas noturnas, o espetáculo é particularmente impressionante, pois as luzes do estádio acendem e apagam no ritmo da música.

Mendizorrotza (D. Alavés): Bella Ciao - Manu Pilas

No estádio de Mendizorrotza, icônica casa do Alavés, a música pré-jogo é bastante original e particularmente animada. Uma das mais tocadas é Bella Ciao de Manu Pilas, canção que alcançou fama mundial por ter sido tema no seriado de TV Money Heist (além da famosa série espanhola ‘La Casa de Papel’). Com as letras nos telões para envolver todos presentes no estádio, os torcedores abraçam a ideia e acabam cantando junto, protagonizando um belíssimo espetáculo.

El Sadar (CA Osasuna): Ghostbusters - Ray Parker Jr.

Uma das escolhas de música pré-jogo mais peculiares é a do estádio El Sadar, do Osasuna, onde a música-tema Ghostbusters toca em alto e bom som - como forma de preparação/aquecimento do que está por vir. Afinal, nada mais justo que um dos palcos mais atmosféricos de toda a LaLiga (possuindo, até hoje, o recorde de decibéis registrado em um estádio espanhol), tenha uma música tão animada para embalar todos os presentes. Com isso, os fãs certamente ‘não têm medo de nenhum fantasma' e também não têm medo de qualquer adversário.

Ramon Sánchez-Pizjuán (Sevilla FC): Highway to Hell - AC/DC

Outra música do AC/DC que tem sido usada nos estádios da LaLiga é Highway to Helle um desses campos é a casa de Ramon Sánchez Pizjuán, do Sevilla. Eles aceitam pedidos de fãs por música antes de cada partida, mas um dos mais regulares é ‘Highway to Hell’, tocada também enquanto as escalações das equipes são lidas. Isso é seguido por uma interpretação do famoso hino centenário do clube (que já foi eleito o mais bonito do mundo), criando o cenário ideal para 90 minutos de paixão nas arquibancadas.

Benito Villamarín (Real Betis): Ster e o Love - Edward Maya & Vika Jigulina

Do outro lado da cidade de Sevilla, o Real Betis também oferece uma grande variedade de músicas como parte de seu entretenimento pré-jogo. Uma música que acabou se destacando sobre todas as outras na última década é Stereo Love, de Edward Maya e Vika Jigulina. O riff de acordeão particularmente cativante se tornou um canto popular para os fãs verdiblancos também durante as partidas da equipe andaluza.

Não é só Futebol. É LaLiga.

#HayQueVivirla

Sobre a LaLiga

Fundada em 1984, a LaLiga é uma associação esportiva que compreende as 42 equipes que compõem a primeira e segunda divisão do futebol profissional em Espanha. LaLiga, com sede em Madrid, é responsável pela LaLiga Santander, LaLiga SmartBank e pela produção televisiva, que na temporada 2018/2019 chegou a mais de 2.7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 41 países através de 11 escritórios e 44 delegados, abrangendo 84 países. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

Fonte/Fotos-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa










Nenhum comentário:

Postar um comentário