segunda-feira, 16 de novembro de 2020

PRIMEIRA PLATAFORMA DE MORADIA POR ASSINATURA DO MUNDO, HOUSI INAUGURA SUA PRIMEIRA UNIDADE EM JOÃO PESSOA

 

A Housi, primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo, 100% digital e sem burocracia, anuncia sua primeira operação em João Pessoa, com o lançamento do primeiro projeto pé na areia: o Alta Garden, da ALTA Construções, incorporadora referência em João Pessoa. A empresa será responsável pela gestão de mais de 108 unidades residenciais e também das áreas comuns dos prédios, além de participar ativamente do processo de concepção dos espaços, garantindo a experiência padronizada de moradia da plataforma Housi.

A startup funciona como uma plataforma de gestão e administração com foco no público investidor, que busca por alta rentabilidade por meio de locações residenciais, e também como um serviço de moradia digital para o público final, que procura um imóvel pronto, mobiliado e sem burocracia para alugar.

O empreendimento será uma flagship e conta com apartamentos que variam entre 19,64 m² até 56,82 m². O complexo será o primeiro do Brasil com elevador delivery, ou seja, o cliente não precisará descer até a portaria para pegar a encomenda, o pedido será deixado no andar do morador. Além disso, contempla uma ampla utilização comum, que funcionam como uma extensão do apartamento dispondo de coworking, academia, lavanderia, piscina com borda de vidro, bicicletário, Rooftop com bar e uma ampla área de convivência, beer lounge.

"O mundo hoje funciona por demanda. As pessoas não querem mais ter a posse e sim a experiência, o serviço. A Housi chegou em João Pessoa para cumprir esse papel no mercado paraibano, oferecendo moradia sem burocracia, a um clique de distância. Basta entrar no aplicativo, selecionar o plano, incluir os dados do cartão de crédito e entrar no imóvel", explica Alexandre Frankel, CEO da Housi.

Para o investidor, que compra o apartamento com a finalidade de alugar para rentabilizar, a Housi atuará como uma plataforma de gestão patrimonial eficiente, proporcionando rentabilidade e tranquilidade ao proprietário. Funciona da seguinte forma: a Housi distribui a unidade em todas as suas frentes digitais - site e app Housi, além dos parceiros Airbnb, Booking.com, Zap e Imóvel Web, que direcionam os interessados para os canais da Housi.

Uma vez disponível nas plataformas da Housi, o imóvel será alugado para estadias curtas (até 30 dias) ou longas (mais de 30 dias). Além disso, a Housi fica na linha de frente do contato com o locatário, cuidando de qualquer problema relacionado à manutenção, limpeza, e outras questões do dia-a-dia de um imóvel. Ao final do mês, a Housi repassa os valores ao proprietário, descontando o valor da taxa de administração.

Todas as unidades já serão entregues para o comprador com os serviços Housi Decor, que disponibiliza apartamentos decorados e mobiliados com design inteligente, sofisticado e com foco na não depreciação a curto prazo, além do Housi Pay, plataforma de gestão de pagamento de contas do imóvel, e Housi Assessoria Predial, que cuida de toda a parte de manutenção das áreas comuns do prédio. Todos esses serviços ficam sob o guarda-chuva de gestão da Housi, que disponibiliza o apartamento em todas plataformas digitais da marca com foco em locação.

Para os locatários, a Housi atua como um serviço de desburocratização de locação residencial. O interessado em alugar uma casa, seja por um dia, uma semana ou até um ano, basta acessar o site da Housi, selecionar o imóvel, o período de estadia, realizar o pagamento via cartão de crédito e, claro, morar. A startup já contabilizou mais de nove mil locações e 20 mil usuários desde que foi criada, em 2019.

Todos os apartamentos administrados pela Housi estão disponíveis para locação digitalmente e sem a necessidade de corretor ou fiador. As unidades seguem um padrão da empresa, mobiliadas e equipadas com cooktop, geladeira, cama, sofá, wifi e TV a cabo. Possuem infraestrutura e serviços pay per use com atendimento 24 horas por dia e limpeza semanalmente.

A Housi tem operações em São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, Pernambuco, Rio de Janeiro e Curitiba e o valor de mercado dos imóveis geridos em sua plataforma giram em torno de R 3,5 bilhões. A expectativa da startup é chegar R 10 bilhões até o fim do ano.

Além disso, a Housi espera encerrar o ano com empreendimentos em Salvador, Brasília, Goiânia, Florianópolis e São José do Rio Preto, além de ampliar a atuação nas regiões na capital paulista e gaúcha.

Sobre a Housi

A Housi é uma plataforma de serviços de moradia por assinatura planejada com o conceito on demand, que traz uma visão disruptiva ao mercado, integrando serviços, proporcionando experiências e vivência em comunidade. A empresa oferece locação de apartamentos de forma profissional e totalmente digital, simples, sem burocracia e tempo pré-determinado para a moradia. Com pagamento online, atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e um ecossistema de parceiros que oferecem serviços exclusivos aos seus clientes. Para os investidores imobiliários, a Housi é uma alternativa ao modelo tradicional de gestão de locação, pois oferece uma gestão patrimonial mais eficiente, proporcionando mais rentabilidade e tranquilidade. Para Incorporadores funciona como uma bandeira Residencial para acelerar as vendas dos empreendimentos.

Sobre a ALTA Construções

A Alta Construções é uma empresa que investe em empreendimentos com design exclusivos, nas melhores localizações beira-mar do Bessa, uma das principais praias urbanas de João Pessoa, na Paraíba.

A construtora projeta empreendimentos funcionais, integrados ao entorno, com 100% das unidades comercializadas em seus últimos lançamentos, sendo referência em moradia pé na areia na cidade.

O Alta Garden, nova aposta da marca, é um empreendimento focado em rentabilização, pensado a partir do entendimento que arquitetura e tecnologia podem existir em harmonia com a natureza. "Na história, fomos a primeira construtora do Brasil a projetar um elevador exclusivo para delivery, propondo inovação, segurança, praticidade e bem-estar ao cliente, especialmente com o cenário da pandemia.", comemora Felipe Nóbrega, Fundador da Alta.

Com o próximo lançamento, a Alta Construções vai trazer outra novidade para o estado ao anunciar o primeiro empreendimento com a administração da Housi.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário