SALA DE STREAMING INSTALADA EM CONTÊINER NO LARGO DA BATATA TRANSMITE PRIMEIRA LIVE NESTE SÁBADO, 14


Streaming Room 01, ambiente do arquiteto Leo Mancenido para o projeto Janelas CASACOR, recebe, neste sábado14 de novembro, às 19h, sua primeira transmissão ao vivo. O tema do primeiro evento on-line sediado no espaço não poderia ser outro, além dos cuidados com o Coronavírus.

O tema, aliás, é o assunto central da exposição Janelas CASACOR, que traz para 13 bairros de São Paulo, 19 contêineres que mostram de forma lúdica e criativa, o morar pós-pandemia.

Na Streaming Room 01, por exemplo, a ideia central é a de mostrar a importância que a conexão virtual ganhou na vida das pessoas durante a pandemia, quando, sem poder sair de casa pela quarentena e pelos cuidados sanitários, a internet e as mídias sociais se transformaram num elo, numa janela aberta para o relacionamento com familiares, amigos e colegas de trabalho.

"Foi pelas janelas virtuais que todos puderam se relacionar, matar as saudades, se divertir e também seguir com o trabalho à distância, nos home offices improvisados. Se estamos tão conectados, por que não ter em casa um espaço dedicado às nossas conexões? ", reflete o arquiteto.

Streaming Room 01 pode ser descrita como uma nave de tecnologia, que nos permite a comunicação em várias esferas, com projeções 3D, lives e monitores dispostos como se fossem janelas. Por isso, quem estiver passando pelo Largo da Batata neste sábado, poderá acompanhar a Live "Streaming Skin CASACOR", que reúne os dermatologistas Elimar Gomes, Meire Parada e Sylvia Ypiranga para falar sobre COVID-19: Como nos ajustar para uma boa convivência na nossa casa, no nosso trabalho, na nossa vida.

O tema casa e saúde será trazido pelo grupo em outras Lives, também transmitidas do espaço de Leo Mancenido, que deixa em aberto, a utilização do espaço para outras Lives, tudo com muita segurança e seguindo as recomendações das autoridades de saúde.

Quem quiser conferir a Live pela internet, pode acessar o módulo de transmissão e Instagram oficial do espaço: @streamingroom_01, onde o bate papo estará disponível.

Para conhecer mais projetos da edição São Paulo das Janelas CASACOR, basta acessar o hotsite: https://janelascasacor.com ou dar uma passadinha para conhecer pessoalmente os ambientes, que já estão por toda a cidade, em exibição gratuita.

As Janelas CASACOR, exposição que tem apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo e da Farah Service, está em pontos como a Praça Adolpho Bloch (Jardim Paulista), Praça Cidade de Milão (Jardim Luzitânia), no Largo da Batata (Pinheiros), Praça Vinícius de Moraes (Morumbi), Praça Panamericana (Alto de Pinheiros), na Ciclovia da Estação Pinheiros, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva e na Rua Estados Unidos (Jardim América), Shopping D&D (Brooklin Novo), Shopping Anália Franco (Tatuapé), Shopping Lar Center (Vila Guilherme), Shopping Iguatemi (Jardim Paulistano) , Jardim Colombo, Cidade Tiradentes e Brasilândia .

O projeto Janelas CASACOR é uma iniciativa democrática, presente nas áreas centrais e periféricas das metrópoles de várias cidades brasileiras, que dá continuidade ao compromisso de responsabilidade social e sustentabilidade da CASACOR. Os ambientes criados para o projeto podem ser vistos de duas formas, totalmente gratuitas: pessoalmente - cumprindo as regras de saúde, segurança e distanciamento social - ou com visitas virtuais no site oficial da CASACOR, guiadas pelo autor de cada projeto.

Em São Paulo, a exibição vai até 20 de dezembro, mostrando o que mudou em nossos lares com o novo Coronavírus e quais são nossas novas necessidades e anseios, num exercício criativo e de reflexão, com o objetivo de tornar tangíveis, conceitos e ideias de quem pensa a casa, transformando tudo isso em soluções para nossas angústias, traduzindo a casa dos novos tempos em ambientes criados por grandes nomes do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Mais Informações:

https://www.casacor.com

Facebook: https://www.facebook.com/casacoroficial

Instagram: @casacor_oficial/@casacor_sustentavel


Foto/Crédito: Salvador Cordaro - Legenda; Streaming Room 01, projeto Janelas CASACOR instalado no Largo da Batata, em São Paulo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem