ARENA DO GRÊMIO COMPLETA 8 ANOS DE HISTÓRIA

 

Arena do Grêmio celebrou 8 anos de história no dia 08 de dezembro. Desde a sua inauguração, em 2012, o local já recebeu mais de 7 milhões de pessoas entre shows, eventos e partidas de futebol. Apesar de um ano atípico, em função da pandemia, que suspendeu jogos com público e eventos em geral, o complexo segue recebendo os jogos do Tricolor, com confrontos importantes e também classificatórios, entre Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, além de ter sido palco do regional Gauchão 2020, que consagrou o Tricolor como Tricampeão Gaúcho. Ainda que seja sede das partidas em calendário constante, a Arena aguarda a retomada dos jogos com público, quando em período de segurança para todos, para receber os Tricolores novamente.

Ao longo de oito anos de história, a Arena acumula fatos marcantes, como a conquista do Tricolor na final da Copa do Brasil de 2016, partida entre Grêmio e Atlético Mineiro que levou ao recorde de público: 55.337 pessoas prestigiaram o jogo. Um dos complexos multiusos mais modernos da América Latina, a Arena também foi palco de grandes shows nacionais e internacionais ao longo da sua história, como Coldplay, Shakira, Ed Sheeran, Iron Maiden, Sandy e Júnior, entre tantos outros.

Além disso, 2019 foi o ano marcado como o que mais pessoas vivenciaram experiências dentro da Arena. Ao todo, pouco mais de 1 milhão e 298 mil pessoas assistiram shows, vibraram com os jogos do tricolor e conheceram o estádio, por meio do passeio Arena Tour.

Foto/Divulgação/ArenadoGrêmio – Legenda: Arena do Grêmio completa 8 anos

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem