EDITORA SCIPIONE LANÇA CLÁSSICO DE GABRIEL CHALITA

 

Editora Scipione lança a nova edição da obra O pequeno filósofo, de Gabriel Chalita. O renomado autor brasileiro, com mais de 90 livros publicados e 10 milhões de cópias vendidas mundialmente, tem seu título republicado e visualmente atualizado pela ilustradora Simone Matias, que traz novas ilustrações e desenvolve a arte da capa. A obra aborda diversos temas atuais e de grande importância no desenvolvimento de jovens leitores, com questões do cotidiano e da filosofia.

O livro conta a história de dois passageiros, um deles um menino e o outro um homem adulto, em uma viagem inusitada. Com o passar de sua jornada, levantam dúvidas e questões, exploradas em longas conversas que servem de ponte entre as idades contrastantes. Da convivência nasce uma forte amizade, recheada de descobertas sobre a vida e autoconhecimento.

Por meio de uma linguagem simples e cativante, O pequeno filósofo apresenta uma narrativa acompanhada pelo método filosófico de Sócrates, que buscava o conhecimento através do diálogo com o outro. No livro, a filosofia guia o leitor em meio a metáforas e alusões para alcançar reflexões profundas, auxiliando no desenvolvimento de pensamento crítico e valores próprios.

Essa função formativa da obra a torna recomendada aos jovens entre o 8º ano do Ensino Fundamental e aqueles já no Ensino Médio, de forma que pode ser pedagogicamente aplicada pelo professor. Pelas páginas escritas por Gabriel Chalita, professor desde seus 15 anos, podem ser propostas diferentes atividades aos alunos. A editora inclusive disponibiliza um guia com sugestões para aplicação pedagógica do livro, disponível no Coletivo Leitor.

Sobre

Autor

GABRIEL CHALITA é professor e escritor, com 90 livros publicados e mais de 10 milhões de cópias vendidas. Iniciou sua carreira docente aos 15 anos e nunca deixou a sala de aula. Já fez doutorado em Comunicação e Semiótica e em Direito, além de dois mestrados, em Sociologia Política e em Filosofia do Direito. Dirigiu várias instituições educacionais e ocupou importantes cargos públicos, entre eles o de Secretário da Educação e do Município de São Paulo, o de Vereador de São Paulo e o de Deputado Federal. Além de professor dos cursos de graduação e pós-graduação nas faculdades PUC-SP, Mackenzie, IBMEC e Uninove, Chalita é membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras.

Ilustradora

SIMONE MATIAS nasceu em Santos (SP) e é ilustradora. Descobriu a ilustração de livros para a infância em um intercâmbio nos Estados Unidos no ano 2000. Em 2006, estudou ilustração na Scuola Internazionale d’Illustrazione, em Sàrmede, Itália, e ilustrou sua primeira história. Atualmente tem mais de 60 títulos publicados. Em 2015, uma das obras que ilustrou foi selecionada pelo projeto “Leia para uma Criança”, do Itaú Cultural. Outro livro ilustrado por ela recebeu, em 2016, o Selo Distinção Cátedra 10 pela Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio.

Unidade de Literatura da SOMOS Educação

Com mais de 1,6 mil obras em seu catálogo e mais de 500 autores nacionais e estrangeiros, de diversos gêneros literários, a área de Literatura da SOMOS Educação reúne obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Formato, Saraiva e Scipione de literatura infantojuvenil. A área também é responsável pelo Coletivo Leitor, portal que busca difundir o valor e a importância da leitura e da literatura para o ser humano desde criança, estimulando a criatividade e o desenvolvimento da empatia.

Ficha técnica

O Pequeno Filósofo

Autor: Gabriel Chalita

Ilustradora: Simone Matias

Segmento: Literatura Juvenil

Gênero: Novela

ISBN: 9788547403966

Páginas: 80 | Formato: 13,8 x 20,8 cm

Faixa etária: 8º e 9º anos e EM

CL: 525040| CAE: 728144

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem