“Acenda sua chama com BIC” é o novo conceito criativo institucional da categoria de chamas da BIC, líder mundial nesse segmento. A campanha - que acontece nacionalmente de junho a novembro de 2025 - propõe um novo posicionamento emocional para a marca, buscando torná-la sinônimo de “chama” na vida dos brasileiros.
A BIC aposta em uma narrativa que vai além dos features dos isqueiros e acendedores BIC para se aproximar da rotina e dos sentimentos do consumidor. O conceito da campanha traz a ideia de que acender uma chama é mais do que um ato prático: é um gesto de conexão, memória e emoção.
"Com a nova campanha 'Acenda sua Chama com BIC', queremos ir além da já conhecida e comprovada funcionalidade do produto e tocar o coração das pessoas. Queremos mostrar uma conexão real com momentos de celebração e união, momentos sempre ligados com uma ocasião de chama: uma vela de aniversário, um churrasco com amigos, um momento relaxante. É sobre entender que cada chama acesa é uma oportunidade para criar ou reviver uma emoção, e queremos que a BIC seja o catalisador desses sentimentos", explica Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina.
Pensada para estabelecer uma base sólida de comunicação para toda a linha de produtos BIC na categoria de chamas, “Acenda sua chama com BIC” contempla 3 filmes, feitos em plano-sequência, e em reverse, que reforçam a presença da marca nos momentos especiais e cotidianos, valorizando o tom divertido da BIC, com suas cores marcantes e cheias de personalidade.
Com um plano de mídia robusto em canais como YouTube, Instagram, TikTok, Globoplay, Band TV (no programa MasterChef) e plataformas digitais como Meta, Equativ e Adsmovil, a campanha aposta na diversidade de histórias para ampliar a identificação com o público. Por meio de situações que fazem parte da vida dos brasileiros, seja um jantar íntimo com um pedido especial, o clássico churrasco entre amigos e os aniversários que reúnem família e afeto, os filmes reforçam que a chama da BIC já estava ali, presente nos bastidores dos momentos marcantes, mesmo antes de ser acesa.
Ao contar essas histórias de forma emocional e acessível, a campanha mostra que a felicidade pode começar com um gesto simples, como acender uma chama. Além de engajar emocionalmente, o grande desafio da campanha é transformar a BIC em uma marca lembrada, querida e simbólica no território das chamas.
“Nosso desafio é comunicar que essa chama que aproxima e proporciona uma conexão mais profunda sempre esteve em cada um dos consumidores da marca, presente no país há quase 50 anos. É a chama que se acende em nós quando acendemos uma chama com BIC, criando momentos especiais. Ter um produto em que o consumidor possa confiar é a garantia de que vai viver essa experiência ao máximo. A felicidade pode começar com um simples gesto: acender a chama certa”, explica Elder Oliveira, Chief Creative Officer da Omnicom Media Group Brasil.
Ficha Técnica
Cliente: BIC
Produto: BIC Maxi
Agência: Omnicom Media Group Brasil
Título: “Acenda sua Chama com BIC”
CEOs: Mauricio Gallian, Ricardo Franken
CCO: Elder Oliveira
Direção de Criação: Marilia Costa
Criação: Camille Esteves, Otavio Affonso, Maria Luiza Oliveira, Felipe Machado, Thayná Félix, Luisa Trindade.
Planejamento: Carlos Gajo, Vinicius Gonçalves, Samuel Yukimoto
Conteúdo: Bruno de Pasquale, Rafaela Grossi
Roteiro: Otavio Affonso
Direção de RTVC: Jenifer Dantas
Produção de RTVC: Jenifer Dantas, Fabíola Camilo
Atendimento: Ana Luisa Perisse, Fernanda Reis, Gabrielle Alme
Mídia: Daniel Ribeiro, Fernanda Vellutini, Angelo Ferronato, Vitor Santos, Andressa Soffner
Aprovação cliente: Rodrigo Iasi, Maria Oliveira, Fernanda Cruz, Mariana Brito
Produtora: Stitchi Tailor Made Filmes
Direção de filme: Andre Gustavo (Delão)
Diretor de fotografia: Alexandre Faccioli
Produtor executivo: Suyan Mariotti
Atendimento: Suyan Mariotti
Produtor: Rafael Braga
Pós-produção: O2 Filmes
Video maker: Trinka
Fotógrafo still: Monica Lane
Produtora de Áudio: Blend Audio
Diretor musical: Flavio Marchesin e Renan Corso
Produtor: Flavio Marchesin e Renan Corso
Atendimento/ Produção Executiva: Lud Stempniewski e Edu Bernardo
SOBRE
BIC - Líder global em papelaria, isqueiros e lâminas, a BIC traz simplicidade e alegria para o dia a dia. Há 80 anos, o compromisso da BIC em oferecer produtos de alta qualidade, acessíveis e confiáveis estabeleceu a companhia como um símbolo de confiabilidade e inovação. Com presença em mais de 160 países e mais de 14.000 colaboradores em todo o mundo, o portfólio da BIC inclui marcas e produtos icônicos como BIC® 4-Color™, BodyMark®, Cello®, Cristal®, Inkbox®, BIC Kids®, Lucky™, Rocketbook®, Tattly®, Tipp-Ex®, Wite-Out®, Djeep®, EZ Load™, EZ Reach®, BIC® Flex™, Soleil®, Tangle Teezer® e mais. Listada na Euronext Paris e incluída nos índices SBF120 e CAC Mid 60, a BIC também é reconhecida por seus compromissos constantes com a sustentabilidade e a educação. Para mais informações, visite www.corporate.bic.com e para ver a linha completa de produtos BIC, visite www.bic.com
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Omnicom Media Group - divisão de serviços de mídia do Omnicom Group Inc. (NYSE: OMC) no Brasil que oferece experiências transformadoras para consumidores, clientes e talentos. O grupo se destaca pela capacidade de conectar a marca à demanda, oferecendo uma abordagem de "Agência como Plataforma” (AaaP), com suas agências e serviços especializados: Flywheel, Fuse, GS e Outpromo. Com uma equipe de 400 talentos no Brasil, o grupo atende marcas como Amazon, Chanel, Expedia, Heineken, Kenvue, Mercedes-Benz, P&G, Reckitt e Seara.
Fotógrafo still: Monica Lane - Fonte: Assessoria de Imprensa
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