Referência
no setor hoteleiro no Brasil, a Rede Windsor Hotéis completa, em dezembro, 34
anos de história. A data marca a inauguração do primeiro hotel do grupo, o
Windsor Guanabara, que fica no Centro do Rio de Janeiro, bem ao lado da Igreja
de Nossa Senhora da Candelária. Atualmente, a Rede Windsor possui 16 hotéis de
três a cinco estrelas. As 14 unidades no Rio de Janeiro ficam nos principais
polos de turismo ou de negócios, como Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro, além
de duas unidades em Brasília.
A
história da Rede Windsor Hotéis é marcada pelo empreendedorismo e confiança no
potencial turístico do Rio de Janeiro. Há mais de três décadas, um grupo de
empresários, provenientes de outros setores, como a gastronomia, se reuniu para
comprar um hotel com um grande potencial de crescimento. Foram liderados por
José Oreiro, espanhol que veio para o Brasil aos 18 anos para trabalhar em restaurantes.
Ele convenceu os sócios de que o prédio antigo, na esquina das Avenidas Rio
Branco e Presidente Vargas, um dos trechos mais movimentados da vida carioca,
tinha condições ideais para hospedar executivos em viagens de negócios.
O
tempo mostrou que Oreiro estava correto em sua avaliação. Hoje, além dos
hotéis, a Rede tem o Centro de Convenções & Hotéis Windsor (CCHW), na Barra
da Tijuca, com excelente qualidade e integração dos serviços. A Rede tem
reconhecimento internacional por sua excelência em hospedagem e já se firmou
como um dos maiores grupos hoteleiros do país.
Serviços
de destaque
Com
expertise na realização de grandes eventos, a Rede Windsor dispõe de serviços
diferenciados, como: pet friendly – disponíveis em quatro hotéis da rede (Windsor
Plaza Brasília, Windsor Brasília, Windsor Leme e Miramar By Windsor) – onde
animais de até 5kg podem se hospedar junto com os seus donos; o serviço
exclusivo de mordomo nos hotéis cinco estrelas que trazem conforto e comodidade
aos clientes. Além disso, todas as unidades beira-mar contam com o
serviço de praia, com a disponibilização de toalha, cadeira e guarda-sol aos
clientes hospedados.
Um
ano de pandemia
Em
2020, um dos setores mais afetados pela pandemia foi o de Turismo, mas a Rede
Windsor mostrou a força de seus alicerces. Durante todo o período, manteve a
maior parte de seus hotéis aberta, atendendo principalmente ao público
corporativo, que não podia parar suas funções. Além disso, ofereceu tarifas
especiais a idosos e ao público de risco que necessitava de hospedagem segura.
A
Rede desenvolveu, junto a uma empresa especializada em consultoria sanitária,
protocolos específicos para atender os clientes com total segurança. Com
rigoroso padrão de higienização e seguindo as orientações normas da OMS
(Organização Mundial de Saúde), a empresa também investiu em treinamentos
constantes da equipe e readequação dos seus serviços. Tudo isso para oferecer
um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.
No período, a Rede desenvolveu novas
ações para estreitar a comunicação com seu público, levando informação e
conhecimento durante a quarentena: o “Momento Windsor em Casa” e o “Podcast
Momento Windsor”. As novas plataformas de conteúdo contaram com a
participação de hóspedes, artistas, influenciadores e profissionais do mercado
que deram dicas sobre gastronomia, nutrição, atividades culturais, lazer e
turismo. Com o sucesso das iniciativas, os canais permanecem no ar sendo
amplamente divulgado nas plataformas digitais da empresa.
Com a
flexibilização, o Windsor investiu em campanhas próprias de incentivo ao
turismo local, como o Mundo no Rio, que destaca os atrativos de outros países
que, de certa forma, estão presentes no Rio de Janeiro, oferecendo noite
cortesia a partir de um pacote de três noites. Além de ações propostas por
parceiros, como foi o caso do “Redescubra o Rio” e “Mais Rio por Menos” com
descontos especiais.
Centro
de Convenções é referência em todo o país
A
Rede também conta com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior
centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, que concentra o
Windsor Barra e Windsor Oceanico, além do próprio Centro de Convenções.
O
espaço apresenta 24 mil metros quadrados, 100 salões multiuso e customizáveis.
Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem,
gastronomia e eventos figura também em premiações nacionais e internacionais.
Festa
e tradição
A
Rede Windsor ainda possui como tradição a comemoração de algumas datas
festivas, como Natal e Réveillon, em que alguns hotéis da Rede oferecem
deliciosas ceias preparadas por experientes chefs, além de programação especial
com presença do Papai Noel, música ao vivo e queima de fogos. E, neste ano, as
ações também estão garantidas, atendendo todos as orientações das autoridades
de saúde.
A
empresa também é referência quando o assunto é carnaval. Nesta época do ano
acontece duas feijoadas com atrações especiais, como bateria de escolas de
samba, passistas e blocos carnavalescos, sempre acompanhados de um delicioso
cardápio. Em 2019, a feijoada carnavalesca reuniu mais de 900 pessoas e ainda
conquistou o bronze na categoria evento promocional do Prêmio Caio, iniciativa
que reconhece empresas e profissionais de Turismo e Eventos.
Responsabilidade
social
Com
base em um dos seus principais pilares, a Sustentabilidade, a Rede Windsor
Hoteis investe em iniciativas que valorizam e promovem a cultura do Rio de
Janeiro. Um exemplo disso, é o projeto social “Escola de Artes do Spanta”, que
há mais de três anos, recebe o apoio da empresa via Lei Municipal de Incentivo
à Cultura (Lei do ISS/RJ). A ação consiste em ofertar aulas de instrumentos
musicais, artes cênicas, expressão corporal e atividades psicossociais para
cerca de 100 crianças e adolescentes da comunidade do Santa Marta.
Da
mesma forma, a Rede também patrocina espetáculos clássicos, como é o caso das
produções realizadas pela Dell ´Arte, proporcionando o acesso de centenas
de crianças e adolescentes de ONGs cariocas às apresentações.
Os
dois projetos conquistaram, respectivamente, ouro e prata na categoria de
Sustentabilidade do Prêmio Caio em 2019. No ano anterior, o projeto Rotas
Culturais, também patrocinado pela Rede, que proporciona visitas guiadas
gratuitas pelo centro do Rio de Janeiro, conquistou bronze na mesma
premiação.
Fonte/Foto-reprodução-divulgação:
Assessoria de Imprensa – Legenda: Windsor Guanabara
Postar um comentário