FK GRUPO DÁ CINCO DICAS PARA CONSERVAR A CADEIRA DE TRABALHO

 

Investimento necessário, a escolha da cadeira de escritório precisa necessariamente passar pelo conforto. Ela deve ser bastante acolhedora e, ao mesmo tempo, ter um formato que deixe a coluna ereta. Modelos com regulagem são uma boa opção para ajustar o tamanho conforme a estatura da pessoa que irá utilizá-la. Por isso, a altura do usuário da cadeira em relação à mesa, deve ser levada em conta na hora da escolha do móvel. A dica é optar por um modelo preferencialmente estofado e que se encaixe no contorno da lombar.

No mercado mobiliário, existem diversos modelos de cadeiras para escritório: variados tamanhos, materiais, revestimentos, opções de encosto e apoio de cabeça, opções com e sem braços e com e sem rodízio. Em média, uma cadeira de escritório bem cuidada tem a vida útil de quatro anos, considerando uma jornada de trabalho de oito horas diárias de uma pessoa de até 85 quilos. Porém, seu uso contínuo, a exposição ao sol e poeira, e a má conservação tendem a encurtar sua durabilidade. Por isso, a qualidade da peça é determinante para uma maior vida útil do móvel.

FK Grupo está desde 1985 transformando ambientes corporativos. A Sittz e a F.WAY, duas marcas do Grupo, oferecem produtos que atendem aos mais diversos segmentos corporativos com qualidade, ergonomia e conforto, modernidade e design. Para auxiliar na manutenção e proporcionar uma vida útil ainda maior, o FK Grupo separou algumas dicas de conservação para manter a cadeira de escritório confortável e com funcionamento correto por muito mais tempo.

1. Escolha design aliado à ergonomia e conforto

O cuidado deve começar na compra. É preciso avaliar itens como material e durabilidade da cadeira e o tipo de uso que ela terá. Para suportar utilização prolongada do assento, o móvel deve ter maior densidade de espuma, por exemplo. Neste caso, ela deve ter densidade entre 40 e 50 kg/m3. Também deve-se considerar outros itens como conforto, ergonomia, regulagem, qualidade do produto e design, afinal, as cadeiras de escritório também fazem parte da decoração do ambiente. Uma peça que se encaixa bem nessas exigências é a Time da Sittz, que possui design contemporâneo e elegante, associado à tecnologia e conforto, o que proporciona um maior bem-estar ao usuário.

2. Siga as instruções do fabricante

A qualidade do móvel pode ficar comprometida caso não sejam observadas as instruções de montagem, manuseio, limpeza e armazenamento indicadas pelo fabricante. Verifique as indicações na etiqueta, caixa ou site de quem fabrica a peça. Um dos principais cuidados é manter o estofado longe de umidade excessiva, altas temperaturas, fogo e fagulhas. Pressionar a cadeira com força por um período prolongado em uma pequena área pode promover uma deformação permanente. Isso acontece quando uma espuma já não retornar mais à sua espessura original por uma compressão forçada e contínua.

3. Evite alguns objetos e materiais

Evite utilizar objetos pontiagudos e cortantes próximos à sua cadeira. Também é preciso tomar cuidados com adornos de roupas e canetas, que podem estragá-la ou causar arranhões na estrutura. Evite bater, prensar ou raspar as partes estofadas da cadeira. Nunca utilize secador de cabelo ou ferro de passar no móvel, pois o excesso de calor pode danificar a superfície. Deixe-o secar naturalmente em ambiente arejado sempre.

4. Limpeza

Utilizar o aspirador de pó com cerdas macias na ponta, evitando esfregar o tecido, é a maneira mais indicada para uma limpeza segura da cadeira. Para remover manchas, o ideal é usar um pano de microfibra umedecido levemente com água e detergente neutro, evitando-se encharcar o tecido para não acumular água no móvel. A finalização deve ser feita secando-se a superfície da peça com um pano bem seco, que não solte fiapos. Depois, utilize uma escova para alinhar as fibras.

Para os revestimentos em couro e couro ecológico, existem no mercado alguns produtos especiais que limpam, hidratam e amaciam o material. Certifique-se de aplicá-lo com pano macio e sem utilização de água, para que o couro não desbote ou manche.

Já as partes em plástico injetado, normalmente localizados nos apoios de braço e na base, podem ser limpas com pano úmido e um produto de limpeza multiuso. Após a aplicação do limpador multiuso, passe um pano seco para evitar manchas. Para revitalizar o brilho, pode-se utilizar silicone em gel.

Nas partes cromadas, é indicado que a limpeza diária seja feita com uma flanela seca ou pano macio, para evitar o acúmulo de sujeira e consequente aparecimento de ferrugem. Não utilize esponjas, objetos abrasivos como escovas ou produtos que contenham álcool ou solventes.

Para remover poeira e resíduos de telas e outras partes sensíveis, utilize escova limpa com cerdas macias ou espanador de pó. Em caso de derramar líquido acidentalmente, absorva o excesso com um papel toalha o mais rápido possível. Em seguida remova as manchas com pano de microfibra umedecido com água e detergente neutro, seque com pano bem seco que não solte fiapos e alinhe as fibras com uma escova de cerdas macias.

Para que os rodízios permaneçam deslizando normalmente, é necessário deixá-los sempre limpos. É comum acumularem resíduos como cabelo e poeira do dia a dia, e isso acabar interferindo no desempenho do rodízio. Para evitar que travem, use o aspirador de pó, uma lata de ar comprimido ou algum objeto que consiga alcançar o rodízio para remover a sujeira.

5. Evite exposição ao sol

A exposição prolongada ao sol pode desbotar os tecidos e também alterar a propriedade dos estofados, deixando-os desidratados e ressecados. Para remover germes e ácaros ou mesmo após a limpeza, o indicado é deixar o ambiente onde a cadeira está bem ventilado. É importante que o ambiente de trabalho esteja com uma temperatura próxima aos 25° Celsius (com variação de mais ou menos 5° graus) para garantir a preservação das características físico mecânicas das espumas, por exemplo.

Sobre o FK Grupo

Desde 1985 transformando ambientes corporativos. Qualidade, inovação e tecnologia. O FK Grupo e suas bandeiras oferecem produtos que atendem os mais diversos segmentos corporativos com qualidade, ergonomia e conforto. O grupo conta com uma estrutura fabril de 75.000m² divididos em 5 plantas, tapeçaria de nível internacional além de forte investimento em engenharia, design e qualidade dos processos produtivos.

Serviço

fkgrupo.com

 (14) 3662-9000

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: Cadeira ING, da Kokuyo, importada com exclusividade pela F.WAY 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem