74% DOS BRASILEIROS ACHAM QUE PAÍS ESTÁ SEGUINDO NA DIREÇÃO ERRADA, APONTA IPSOS

 

Três em cada quatro pessoas no Brasil não estão felizes com o rumo que o país está trilhando. A pesquisa What Worries the World, realizada pela Ipsos em 27 nações, perguntou aos entrevistados se eles acham que seus países estão indo na direção certa ou errada. No Brasil, 74dos respondentes acreditam que o país está indo no rumo errado, contra 26% no rumo certo. Considerando a média global, 64% dos respondentes no mundo todo estão insatisfeitos com o rumo de suas nações.

Os países cujos entrevistados estão mais infelizes com a direção dada a suas nações são Peru (87%), África do Sul (82%) e Polônia (80%). Por outro lado, o grau de descontentamento é significativamente mais baixo entre os respondentes da Arábia Saudita (13%), Índia (32%) e Austrália (38%).

Coronavírus é o tema que mais preocupa o mundo

Pelo 11º mês consecutivo, a crise do novo coronavírus foi citada como o tema mais preocupante a nível global. Metade (50%) das pessoas dos 27 países acredita que a pandemia de Covid-19 é a questão que mais preocupa sua nação atualmente.

O segundo assunto que mais preocupa, segundo 37% dos entrevistados, é o desemprego. Em terceiro lugar, com 30%, vêm a pobreza e a desigualdade social. A corrupção política e financeira foi citada por 27% e o crime e violência, por 24%. Considerando apenas as respostas do Brasil, 45% se declararam preocupados com a pandemia de Covid-19, 34% com o desemprego, 33% com a pobreza e desigualdade social, 32% com a corrupção política e financeira e 27% com crime e violência.

A pesquisa on-line foi realizada com 19.520 entrevistados, sendo mil brasileiros, com idade entre 16 e 74 anos de 27 países, entre os dias 22 de janeiro e 05 de fevereiro de 2021. A margem de erro para o Brasil é de 3,5 pontos percentuais.

Sobre a Ipsos

Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 mercados. A companhia, que tem globalmente mais de 5.000 clientes e 18.130 colaboradores, entrega dados e análises sobre pessoas, mercados, marcas e sociedades para facilitar a tomada de decisão das empresas e das organizações. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de marketing, comunicação, mídia, customer experience, engajamento de colaboradores e opinião pública. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e medem a opinião pública ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: www.ipsos.com/pt-br

Fonte: Assessoria de Imprensa




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem