CALZONE VIRA 'FEBRE' E GANHA STATUS DE LANCHE PREFERIDO DOS ATLETAS DE PRAIA EM JOÃO PESSOA (PB)

 

A receita italiana que chegou para ficar nas praias em João Pessoa (PB) é o calzone. Trata-se de uma massa leve com um leque de possibilidades de recheios que incluem opções saudáveis e ricas em fibras. As vendas da franquia da marca Calzoon na região, localizada no shopping MAG cresceram 30% nos últimos meses. Isso mostra uma predileção entre os atletas e frequentadores do local por um lanche rápido para terem mais disposição durante a prática de suas atividades como corrida, vôlei de praia e até surfe.

De acordo com a nutricionista Tatiana Amalfi, é preciso ter em mente que a melhor escolha está nos calzones com baixo teor de gordura e que o carboidrato não é o vilão da dieta.

"Calzones de frango com muçarela ou frango com palmito, por exemplo, podem ser escolhidos como refeições saudáveis, principalmente pensando em um pré-treino, pois têm uma boa quantidade de carboidratos para ser utilizada como fonte de energia durante o exercício. Também apresentam baixo teor de gorduras saturadas e garantia da ingestão de fibras e proteínas. Tudo isso proporciona uma refeição mais completa e com bom valor nutricional", explica.

Essas duas alternativas apontadas por Tatiana estão disponíveis no cardápio da rede Calzoon e são um sucesso de vendas. "Considerando que o nordeste, e principalmente o litoral, é uma região que explora bastante os alimentos tradicionais como acarajé, a iguaria dos calzones não poderia ser mais adequada para a região. Eles são versáteis e podem ser adaptados para diversas dietas e estilos de vida", explica Bruno Jerke, CEO e gestor da rede, desde 2018.

Sobre a Calzoon Sucos e Calzones

A Calzoon Sucos e Calzones, é uma rede de franquias especializada em calzones, sucos e açaí, que tem o objetivo de popularizar o calzone por todo o Brasil. Com um crescimento de 800% em contratos fechados no segundo semestre de 2019, a rede catarinense prevê a abertura de mais 150 novas unidades em todo o país até o final de 2020.

Além de ser prático para o consumo, o calzone também oferece vantagens para quem vai operar a franquia. O produto chega na loja pronto e congelado, e o franqueado deve focar apenas em assar o calzone no forno e no atendimento ao cliente. Essa facilidade de operação tem atraído diversos investidores que desejam entrar para o segmento mais forte do franchising, mas evitam franquias que exigem alta manipulação e preparo dos alimentos.

Criada em 1999, e sob nova gestão desde 2018, o investimento inicial em uma franquia da Calzoon Sucos e Calzones é a partir de R$ 162 mil, com previsão média de retorno em 24 meses e faturamento médio de até R$ 120 mil.

Legenda: Calzone de Frango com Requeijão – Foto/crédito: Uber-Eats-Divulgacao-Calzoon-Sucos-e-Calzones

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem