A receita italiana que chegou para ficar nas praias
em João Pessoa (PB)
é o calzone. Trata-se de uma massa leve com um leque de possibilidades de
recheios que incluem opções saudáveis e ricas em fibras. As vendas da franquia
da marca Calzoon na região, localizada no shopping MAG cresceram 30% nos
últimos meses. Isso mostra uma predileção entre os atletas e frequentadores do
local por um lanche rápido para terem mais disposição durante a prática de suas
atividades como corrida, vôlei de praia e até surfe.
De acordo com a nutricionista
Tatiana Amalfi, é preciso ter em mente que a melhor escolha está nos calzones
com baixo teor de gordura e que o carboidrato não é o vilão da dieta.
"Calzones de frango com
muçarela ou frango com palmito, por exemplo, podem ser escolhidos como
refeições saudáveis, principalmente pensando em um pré-treino, pois têm uma boa
quantidade de carboidratos para ser utilizada como fonte de energia durante o
exercício. Também apresentam baixo teor de gorduras saturadas e garantia da ingestão
de fibras e proteínas. Tudo isso proporciona uma refeição mais completa e com
bom valor nutricional", explica.
Essas duas alternativas apontadas
por Tatiana estão disponíveis no cardápio da rede Calzoon e são um sucesso de
vendas. "Considerando que o nordeste, e principalmente o litoral, é uma
região que explora bastante os alimentos tradicionais como acarajé, a iguaria
dos calzones não poderia ser mais adequada para a região. Eles são versáteis e
podem ser adaptados para diversas dietas e estilos de vida", explica Bruno
Jerke, CEO e gestor da rede, desde 2018.
Sobre a Calzoon Sucos e Calzones
A Calzoon Sucos e Calzones, é uma rede de franquias especializada em calzones,
sucos e açaí, que tem o objetivo de popularizar o calzone por todo o Brasil.
Com um crescimento de 800% em contratos fechados no segundo semestre de 2019, a
rede catarinense prevê a abertura de mais 150 novas unidades em todo o país até
o final de 2020.
Além de ser prático para o
consumo, o calzone também oferece vantagens para quem vai operar a franquia. O
produto chega na loja pronto e congelado, e o franqueado deve focar apenas em
assar o calzone no forno e no atendimento ao cliente. Essa facilidade de
operação tem atraído diversos investidores que desejam entrar para o segmento
mais forte do franchising, mas evitam franquias que exigem alta manipulação e
preparo dos alimentos.
Criada em 1999, e sob nova gestão
desde 2018, o investimento inicial em uma franquia da Calzoon Sucos e Calzones
é a partir de R$ 162 mil, com previsão média de retorno em 24 meses e
faturamento médio de até R$ 120 mil.
Legenda: Calzone de Frango com Requeijão – Foto/crédito: Uber-Eats-Divulgacao-Calzoon-Sucos-e-Calzones
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário