O TRADICIONAL SABOR DO PERU NO BRASIL

 

Rinconcito Peruano é uma marca tradicional da cozinha peruana que nasceu no coração de São Paulo. A gastronomia da terra dos incas é conhecida no mundo inteiro. Diversa e rica ela é resultado da fusão entre as tradições do Peru antigo com a influência espanhola, africana e até japonesa. Plural em sabores é possível encontrar muitos pratos com peixes, frutos do mar, legumes, milho, entre outros ingredientes tradicionais.

Sob o comando do chef Edgar Villar, o Rinconcito é considerado um dos melhores restaurantes da cozinha peruana do País e visa unir cultura, folclore, além de sabores de uma forma alegre, colorida, simples e honesta. Tudo isso sem deixar o requinte de lado a cada prato servido em suas unidades que são distribuídas pela região metropolitana de São Paulo.

O restaurante, que é famoso pelo tradicional ceviche, surgiu quase que por acaso. A história do Rinconcito e de Edgar se mistura e não há como falar de um sem falar do outro. Villar perdeu o pai cedo e teve uma infância humilde. Ele começou a trabalhar quando ainda era criança vendendo balas e legumes.

Veio para o Brasil em 2000 em busca de um a vida melhor e foi vendedor de artesanatos na famosa Rua 25 de março. Quando perdeu todos os seus produtos, o hoje Chef não desanimou. Com quase nada de dinheiro no bolso recebeu o apoio dos amigos e da família; e passou a trabalhar vendendo comida na rua. Persistiu na busca por uma vida melhor no Brasil, se organizou e se planejou bastante até que conseguiu abrir um pequeno restaurante na região central da capital paulistana.

O sonho cresceu e hoje o Rinconcito Peruano, que em tradução livre significa canto peruano, é um sucesso. Entre as estrelas do cardápio está o Ceviche, prato formado por peixe cru marinado no limão com milho peruano, batata e batata doce; que possui variações com camarão, peixe branco, salmão, misto ou a versão vegetariana. No restaurante também é possível desfrutar de tradicionais refeições como o Lomo Saltado, filé mignon salteados com legumes, acompanhados de fritas, arroz e ovo; e a Chaufa, arroz à base de camarão, lula, polvo, mexilhões regados com molho de soja e tempero especial.

Para acompanhar todas estas delícias uma boa pedida é o tradicional Pisco Sour, drink feito com o pisco, “a cachaça do Peru”, misturada com limão, clara de ovo e xarope de açúcar ou se preferir a casa oferece a Cusqueña, cerveja do tipo Golden Lager. Entre os não alcoólicos tem o refrigerante Inca Cola. Outra pedida é a Chicha Morada, refresco tradicional do país que é berço da civilização Inca, feito com frutas, canela, cravo e milho roxo. Quem gosta de sobremesa pode apreciar os alfajores, tortas, pudins ou o suspiro limeño, tradicional deste tipo de gastronomia.

Rinconcito proporciona a experiência da arte e cultura peruana em todas suas unidades. Ao todo o cardápio dispõe de mais de sessenta opções entre sopas, massas, carnes, drinks e sobremesas com preços acessíveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem