GOPA KUMARA DASA VENCE PRÊMIO DÓLMÃ 2020

 

O chef Gopa Kumara Dasa ganhou na última semana o prêmio Dólmã 2020. O Prêmio, que é Oscar da cozinha brasileira, laurea chefs e profissionais de cozinha atuantes e que se destacam no cenário gastronômico regional ou nacional. Após um ano de detenção do prêmio, os profissionais premiados podem ser nomeados como Chefs Embaixadores da Gastronomia Brasileira, um título vitalício concedido pelo Comitê da Gastronomia Brasileira. "Só tenho gratidão por todos que me apoiaram. Uma constante sensação de frio na barriga. Saber que eu era um garoto, escoteiro e com a mochila na costa e então me tornei um chef premiado. Me sinto muito realizado e feliz", afirma Gopa.

Gopa Kumara Dasa é maranhense de nascimento e se tornou conhecido por elaborar pratos de muito bom gosto, através de um trabalho de pesquisa de texturas e sabores, valorizando ingredientes regionais do nordeste, com pratos requintados que são fáceis de fazer suspirar. Em sua rotina profissional ele se dedica a projetos ligados à gastronomia, como cursos, palestras, jantares etc. Atualmente assina a praça vegana do Café Bistrô Aquarela em São Luís-MA.

A ideia do prêmio surgiu após um estudo de mercado que identificou a existência de uma demanda reprimida a respeito de um modelo de premiação que, em um único momento, envolvesse profissionais de cozinha de todos os estados brasileiros.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem