‘OSCAR’ DE FOTOGRAFIAS RADICAIS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

 

Esporte, aventura, ação e muita criatividade fazem parte das impressionantes imagens que, há anos, chegam ao Red Bull Illume. Considerado por especialistas o ‘Oscar’ das fotos radicais, o concurso internacional de fotografias chega à sexta edição e abre inscrições, no Brasil, aos fotógrafos profissionais e amadores.

 

Em 2021, o Red Bull Illume conta com dez diferentes categorias elegíveis às inscrições, totalmente gratuitas, com temas que vão desde inovação à criatividade. De modo online, os interessados em participar devem enviar suas fotografias até o dia 31 de julho acessando o site https://www.redbullillume.com . As melhores imagens serão criteriosamente avaliadas por um painel de jurados composto por 50 renomados especialistas de diferentes locais ao redor do mundo, que considerarão como superioridade técnica, composição, criatividade, talento artístico e qualidades gerais.

 

"O Red Bull Illume é uma ótima oportunidade de mostrar o seu trabalho e, também, de conhecer as coisas mais legais que foram feitas nos últimos tempos por fotógrafos do planeta todo. É uma boa ocasião para tirar aquele projeto da gaveta e mostrar ao mundo suas ideias", conta Marcelo Maragni, paulista que foi finalista na edição de 2019.


Com um acervo de fotos incríveis, mais de 55 mil inscrições em um único ano e brasileiros que fizeram história em edições anteriores, o evento ainda traz novidades em 2021, como a categoria ‘Melhor do Instagram’, que ocorre em um formato diferente das demais. Neste caso, os participantes devem publicar em seu perfil na rede social imagens estáticas ou em movimento, marcando o perfil @redbullillume e a #rbi21submission . Essa é a única modalidade cujo resultado será definido por meio de voto popular.

 

Dos 56 finalistas, serão distribuídos 11 prêmios que valem 100 mil dólares aos vencedores em cada categoria, além de uma premiação adicional ao grande campeão geral. Eles receberão, entre outras surpresas, produtos mais recentes da Lenovo, soluções de armazenamento da SanDisk, câmeras de alta qualidade da Leica, além de roupas e acessórios fotográficos da COOPH.

Imagem vencedora do Red Bull Illume 2019 foi tirada pelo francês Ben Thouard em Teahupo'o, no Taiti, icônico local para a prática do surfe (Crédito: Ben Thouard/Red Bull Content Pool).

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem