quarta-feira, 7 de abril de 2021

SAL MALDON, O OFICIAL DO PALÁCIO DE BUCKINGHAM, CHEGA AO BRASIL PELA LA PASTINA

 

Nascida na cidade de mesmo nome, a Maldon produz sal marinho há mais de 130 anos no Condado de Essex, na Inglaterra. A marca ganhou fama em 1900, quando passou a ser vendida na Harrod´s. Ganhou ainda mais prestígio quando, em 2012, passou a ser a fornecedora oficial de sal marinho para o Palácio de Buckingham, escolhida pessoalmente pela Rainha da Inglaterra em sua visita às salinas da Maldon.
 
O Maldon é produzido artesanalmente, sem qualquer aditivo químico, a partir da água do rio que vira mar, fervida, filtrada e aquecida para que o sal seque e cristalize. É suave, limpo, fresco, sem nada de amargor ou after taste e é um grande potencializador de sabor, por isso deve ser utilizado principalmente na finalização de pratos. Inigualável devido a sua consistência crocante e seus flocos de cristais em formato de pirâmide, é o sal preferido dos chefs de todo o mundo, como Ferran Adrià e Jamie Oliver, que diz "Maldon é o Iphone dos sais".

A La Pastina traz ao Brasil duas versões: Sal Marinho Maldon e Sal Marinho Defumado Maldon. À venda em empórios e no e-commerce www.lapastina.com.

Serviço

Sal Marinho Maldon (250g: R$ 33,00)

Sal Defumado Maldon (125g: R$ 28,00)

Fonte/Imagens-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa




Nenhum comentário:

Postar um comentário