Um dos vinhos mais populares da Vinícola Santa Rita chegou nas gôndolas
brasileiras com nova roupagem. O 120 Reserva Especial Rosé, que faz parte de uma das linhas mais importantes para a marca, traz um novo packaging.
A nova garrafa traz um selo que muda de cor quando a bebida está gelada e na temperatura ideal para ser consumida.
A tecnologia usada é uma tinta
especial que é termossensível e possui
pigmentos que ativam quando a temperatura chega a um determinado grau. No caso do 120 Rosé, o ideal para o consumo é 4ºC.
O Brasil será o primeiro
a ter esta novidade. A escolha do país para ser o pioneiro para este
lançamento não é à toa. Somente nos últimos quatros
anos, a importação de vinho Rosé por aqui dobrou, de acordo com relatórios da Ideal Consulting e da Wine Intelligence, seguindo uma
tendência mundial de crescimento. Em 2017, o consumo de rosé entre os
brasileiros era de 3.1%. Em 2020, a importação de
vinho rosé alcançou 6.3% de share.
Além disso, o Brasil
é um dos principais mercados da vinícola Santa Rita no mundo. Em 2020,
as vendas de 120 Reserva Especial Rosé cresceram 31% em relação a
2019. “Com a novidade, a nossa expectativa é alcançar a venda de 10 mil
caixas de 120 Rosé neste
ano”, estima Francisca Muñiz, diretora de Marketing da vinícola Santa Rita.
Este vinho apresenta uma coloração com delicados tons de salmão. Um vinho muito fresco, com notas
frutadas bastante expressivas que lembram framboesas e morangos e um leve toque cítrico. Um bom equilíbrio entre acidez e doçura resulta em um vinho de sabor
fresco e final longo.
Detalhes técnicos
Variedades 100% Syrah
pH: 3.39
Acidez total: 4.89 g/l
Teor Alcoólico: 12.7% v/v
Açúcar Residual: 3,44 g/
lValor médio: R$ 60,00
Onde comprar: nas lojas e e-commerce do de Açúcar e Extra
Fonte/Foto-reprodução-divulgação:
Assessoria de Imprensa – Legenda: 120 RESERVA ESPECIAL ROSÉ – Nova embalagem
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