CHEF PASCAL ABADIE DA JULES L´ART DU PAIN ENSINA RECEITA DE BRIOCHE PERFEITO

 

Que tal se aventurar na cozinha e fazer um gostoso brioche para toda a família? Saiba que essa é uma das receitas mais cultuadas da França e resulta em um pão divinamente rico, delicado e bastante saboroso. O chef francês Pascal Abadie, da padaria artesanal francesa Jules L´art du Pain, com unidades em Moema e na Vila Nova Conceição, ensina como fazer o típico Brioche Nanterre, que se caracteriza pelo formato com várias bolas de massa assadas juntas. “O brioche é da família da viennoiserie e foi criado no século dezessete”, conta Pascal.

O brioche leva alto teor de ovos e de manteiga. “Aliás, ele deve ser preparado com uma boa manteiga, que vai refletir diretamente no seu sabor e qualidade”, indica o chef.

Após ficar pronto, o chef recomenda que uma das combinações prediletas é degustar o brioche com a geleia artesanal de framboesa da Jules, que harmoniza perfeitamente com a delícia. Confira abaixo o passo a passo da receita de brioche Nanterre do chef Pascal Abadie:

Ingredientes:

- Farinha de trigo (1kg)

- sal (20 g ou 1 col. de sopa)

- Levain (fermento natural) 100g (1 xíc. de chá)

- Fermento Biológico fresco (40g)

- Mel - 50g (aprox. 3 colheres de sopa)

- Leite - 1 xic de chá (200g)

- Ovo - 400g (ou 7 ovos)

- Açúcar - 100g (ou 1 xic de chá)

- Manteiga (250g ou 2 xic e ½)

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes na batedeira, de 20 a 30 min. em velocidade baixa, acrescentando o fermento biológico, o açúcar e a manteiga. Depois, bata em velocidade alta até a massa ficar lisa, em temperatura máxima entre 24 a 26 graus. Deixe a massa descansar de 45 min a 1 hora. Dividir a massa em bolas e deixar descansar por mais 15 min. Modelar as bolas em formato de trança. Assar em forno preaquecido, entre 140 e 160 graus.

Sobre a Jules L’art du Pain: é uma casa à moda francesa com duas unidades na capital paulista - nos bairros de Moema e Vila Nova Conceição.  O local reúne opções de boulangerie e pâtisserie artesanal e tem como carro chefe a “baguette de tradition française”, consagrada na França. Diariamente são produzidas, nas duas lojas, centenas de baguetes, sendo que durante alguns fins de semana a produção chega a mil unidades. Seu proprietário, o chef francês Pascal Abadie, preza pelos ingredientes premium, produção artesanal e ambiente charmoso e aconchegante.

Serviço: Jules L’art du Pain: Al. dos Anapurus, 942, Moema - São Paulo (SP). Tel. (11) 5055-4537 e (11) 98090-5050. Todos os dias, das 7h às 21h (Moema). R. Afonso Braz, 355, Vila Nova Conceição – São Paulo (SP). Tel.: (11) 3848-9206 e (11) 96739-6909. De seg. a sexta, das 10h às 19h. Sábados e Domingos, das 7h às 20h (Unidade Vila Nova Conceição). Peça pelo novo aplicativo da Jules, disponível para Android e IOS

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem