Havaianas lança um
grande movimento para mostrar que tem
um portfólio que vai muito além dos pés. Com o
tema "Cabeça, ombro, joelho e pé", Havaianas traz
dançarinos profissionais para performarem no
filme com uma trilha sonora chiclete e em um remix energizante.
A campanha terá
duas grandes fases de ativação: a começar por um plano de mídia robusto no
TikTok que inclui um challenge com a música do filme. Para amplificar
esse desafio, a marca convidou seis dançarinos do universo do funk e
dentro do lifestyle de Havaianas. @andreoliveiradb, @janadias_97,
@malucaju3, @neguebites e @oiwellen foram os escolhidos. Com a hashtag do
#DesafioCOJP , Havaianas quer chamar os usuários do TikTok a um
momento de alegria, ritmo, descontração e também aquela nostalgia que a música
traz para muitos, que lembram de cantá-la quando ainda pequenos.
Na segunda fase, o
filme vai para a TV aberta para dar ainda mais visibilidade
ao portfólio e animar todos os públicos. "Ver esse filme na TV e
não ter vontade de levantar do sofá para fazer um passinho é quase
impossível", reforça Maria Fernanda Albuquerque, Diretora de Comunicação
Global de Havaianas.
"Resgatamos
uma trilha conhecida por todo o mundo, mas mais importante que isso, que
conseguia unir tanto o objetivo
de comunicar que havaianas vai muito além dos
pés, quanto o simples fato de levar leveza e alegria para as pessoas.
Afinal, é difícil encontrar alguma pessoa que não abra um simples sorriso
quando escuta essa música" Marcelo Balas Tagliapietra, Sócio-Head Of Strategy
Labof.
Toda a campanha e
seus desdobramentos serão comunicados globalmente. "Cada região tem um
período do ano de
sazonalidade para comunicarmos sandálias e
outro para comunicarmos calçados fechados e vestuário. Apesar de ser
uma campanha Global, o lançamento se dará no Brasil, seguindo
depois para outras regiões, de maneira estratégica", explica
Mafê Albuquerque.
"Havaianas é
nacionalmente conhecida pelas tradicionais sandálias de dedo, mas
temos um portfólio muito maior e sentimos falta de dar ampla
visibilidade a isso. A nossa intenção com o conceito da campanha foi
explorar a liberdade trazida pelas nossas peças e calçados fechados e a alegria
dos nossos acessórios e óculos. E não por acaso escolhemos dançarinos
profissionais para participarem do filme: gingado, ritmo e estilo
também estão entre os pontos fortes do DNA de Havaianas", finaliza
Mafê Albuquerque.
A campanha contempla uma estratégia de
mídia que envolve também YouTube, desdobramentos para Instagram e
Twitter, além dos já citados TikTok e TV Aberta.
Ficha
Técnica:
Agência: Labof
Direção de Criação: Bruno Bernardo e
Marcelo Balas
Estratégia: Marcelo Balas
Design: Rodrigo Storch e Vitória Leal
Campanha: Havaianas para a
Cabeça, Ombro, Joelho e Pé
Produtora: Labof Films
Produção Executiva: Bruno Garms
Direção de Produção: Vitor Faria
Direção de Cena: Lívia Stacciarini
Direção de Arte: Patrícia Beatriz
Pereira
Produção: Gabriel Forgerini , Marina
Stacciarini
Direção de Fotografia: Vagner Jabur
Stylist: Kleber Lucin
Make: Otávio Maciel Gonçalves
Montagem: Nico Matteis
Colorização: Acauan Pastore
Trilha: SoundPie
Aprovação: Fernanda Romano, Maria
Fernanda Albuquerque, Mariana Rhormens, Matheus Gonzalez, Camila Fogaça Vieira,
Liliam Rodrigues Siqueira e Maria Eduarda Manga.
Assista http://www.youtube.com/watch?
Fonte: Assessoria de
Imprensa
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