NOVIDADE NO BRASIL, ‘DESCONTAMINADOR’ À BASE DE UV-C GARANTE MAIS PROTEÇÃO A BEBÊS


Para esterilizar a mamadeira, tem equipamento específico. Para esterilizar a chupeta, também tem. Mas, e os pratinhos do bebê? E os talheres? E os brinquedos? Como ficam todos esses objetos que também têm contato direito com nossos pequenos?

Em tempos de pandemia, muitas mamães e papais querem reforçar os cuidados de higiene da casa para proteger seus filhos, especialmente os recém-nascidos.

O que antes era uma preocupação restrita aos objetos de contato direto com a boca do nenê (caso da mamadeira e da chupeta), agora se multiplica e inclui praticamente todos os itens da casa. Afinal, tudo que eles pegam querem trazer para boca!

O QUE FAZER?

Higienizar os objetos com sabão, vale a pena? Sim, vale. Tanto quanto borrifar álcool 70%; tanto quanto deixar de molho na água sanitária, etc.

Porém, além da tarefa extra, isso não garante 100% da esterilização e, pior, ainda pode deixar resíduos químicos que fazem mal para a saúde do seu filho.

OPÇÃO MELHOR

Uma boa dica, nesse caso, é o uso do UOVO*, um aparelho descontaminador, à base de luz UV-C, que garante a desinfecção e descontaminação de objetos e alimentos - inclusive contra o novo coronavírus - em até três minutos.

Recém-lançado no mercado nacional, o eletrodoméstico já tem sido amplamente recomendado para quem tem criança. "Eu sugiro principalmente às mães que estão amamentando. Nessa fase, tudo tem que ser esterilizado. No caso do leite materno, por exemplo, se for esgotado, os utensílios têm que estar devidamente esterelizados. E esse aparelho é uma mão na roda para isso. Outra vida!", garante a advogada Luciana Jorge, que é mãe de três filhas, de 5, 7 e 10 anos, respectivamente.

Embora suas crianças já sejam mais crescidinhas, ela conta que o UOVO tem sido de grande proveito em casa. "O meu uso é bem amplo. Coloco celular, carteira, chaves, frutas... Cabe bastante coisa. As crianças também usam, porque é um aparelho bem seguro, de fácil manuseio e bem leve", destaca Luciana - que é moradora de Curitiba e adquiriu o produto no último mês de abril.

De queixa até o momento, segundo ela, apenas o fato de não ter tido o auxílio do produto quando os filhos eram bebês. "Teria sido tudo muito mais prático"

SAIBA MAI

O UOVO é primeiro ‘descontaminador eletroportátil’ presente no mercado. Cada unidade custa R﹩ 1.299,00 e pode ser adquirida pelo site http://uovolabs.com/ À venda também no Magazine Luiza e Mercado Livre.

Com capacidade de armazenamento de 15,5 litros, o UOVO permite que compras de mercado, frutas, bebidas, mamadeira, chupetas, celular, carteira, chave, óculos, entre dezenas de outros itens, possam ser esterilizados sem nenhum risco à saúde.

"O UOVO é um facilitador da rotina de higiene", resume Felipe Guerra, idealizador do produto. Ele destaca a segurança e a praticidade do aparelho como grandes diferenciais. "Garante a segurança da família, ao reduzir a contaminação por microorganismos no lar, além de ser portátil, de fácil manuseio e ocupar pouco espaço em casa"



Instagram: @uovolabs/


Fonte/Fotos-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem