RENSGA ESPORTS TEM NOVA LINEUP PARA 2º SPLIT DO CBLOL

A base é a mesma, mas as novas peças que chegam ao elenco de League of Legends da Rensga Esports são apostas para um novo perfil de trabalho com um time mais conciso nos fundamentos do jogo e focado em desenvolver o coletivo nos mínimos detalhes. “Trouxemos jogadores que agregam ao perfil da nossa base e que possuem excelência nos quesitos de macro e micro”, conta o head coach, Pedro “gafone”.

Chegam ao time do CBLOL os sul-coreanos Croc (selva) e Yuri (meio) além de Damage (suporte) que estava na Furia no primeiro Split deste ano. Da formação anterior foram mantidos o topo Kiari e o atirador Trigo. O quinteto iniciou a pré-temporada, há quase 10 dias, e já treina junto no Centro de Treinamento do time, em Goiânia.

“O Croc é impecável na posição de shot caller. Isso facilita o entendimento de todos durante as partidas. Croc e Yuri jogaram em ligas mais competitivas que o CBLOL e, por isso, a experiência e visão de jogo deles tem agregado bastante nos treinos”, analisa “gafone”.

O head coach aposta ainda no maior intervalo de tempo e recursos para planejar e formar elenco e comissão técnica ideais para o próximo Split. “O foco principal é criar um sistema de comunicação dentro da partida para que todos os jogadores consigam estar na mesma página. Uma vez que a melhora na parte estratégica e mecânica acontece de forma orgânica, pelo nível de jogo e experiência dos nossos jogadores”, conclui.

Academy

A formação academy da Rensga também apresenta novidades. Apenas um novo jogador foi integrado ao elenco – o meio João Luis “Marfz” Piola, que agrega a experiência de já ter disputado o Mundial de LOL. Completam o time o topo Kennedys, o selva Erasus, o atirador Bydeki e a suporte Harumi, além dos reservas Fiennes e Klyon. A Rensga Academy também apresenta um novo coach, Willian “Usui”, selecionado na Peneira do time em 2020 que estava na Rensga GO. Diferente do primeiro Split, quando todos estavam na game house da organização, em Goiânia, agora o elenco permanece remoto.

“Apostamos e testamos um formato de trabalho – mantendo todos juntos em Goiânia - no primeiro Split e agora optamos por mudar e perceber como o time se comporta. A maior parte dos jogadores do Academy já está junto há pelo menos um ano e isso facilita muito o trabalho à distância, que é uma realidade de quase todas as demais organizações. Então, estamos confiantes de que conseguiremos seguir com o bom desempenho dessa formação também no próximo Split”, conta o manager da Rensga, André “Papel” Nunes.

LINEUP RENSGA – CBLOL 2021/2

CBLOL
Thiago Luiz “Kiari” (topo)
Jong-hoon Park “Croc” (selva)

Heemin Cha “Yuri” (meio)
Matheus “Trigo” (atirador)
Yan Sales Neves “Damage” (suporte)

Pedro “gafone” (head coach)
André Rios "Ti0ben" (coach)
Nuno “Nunuzera” (analista)

CBLOL Academy
Bruno Garcia “Kennedys” (topo)
Leonardo Faria “Erasus” (selva)
Felipe “Fiennes” (selva)
João Luis Piola “Marfz” (meio)
Vinícius Hideki “Bydeki” (atirador)
Gabriela Gonçalves “Harumi” (suporte)
Moyses Maciel “Klyon” (suporte)

Willian “Usui” (coach)

Sobre a Rensga Esports:

A organização de esportes eletrônicos surgiu no cenário nacional em 2019 após adquirir uma vaga no Circuito Desafiante de League of Legends, a “2ª divisão brasileira”, abaixo do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL). Mesmo não se classificando, o time - que chamou a atenção pelo jeito irreverente de se comunicar, enaltecendo sua identidade 100% goiana - marcou o início da regionalização dos esports. Em 2020, estruturou sua base com mais dois times -  Rensga Academy e Rensga GO – reforçou sua comissão técnica e terminou o  Split do Circuito Desafiante entre os três melhores times com uma campanha surpreendente. Além disso, inaugurou o Centro de Treinamento dentro da Orbi Gaming, um complexo com mais de 800 metros quadrados. Fechou a temporada 2020 entre as 10 organizações qualificadas para o sistema de franquias do CBLoL.

Acesse nossos canais: Facebook | Twitter | Twitch | Instagram

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem