CONFIRA OS VENCEDORES DO OSCAR DO CINEMA FANTÁSTICO

No último dia 30 de maio de 2021, o GRANDE PRÊMIO FANTLATAM, consagrou as melhores obras do cinema Fantástico da América Latina. Nove países disputaram os prêmios de melhor longa-metragem, curta-metragem, ator, atriz, roteiro e direção. O evento teve transmissão mundial ao vivo, mas quem perdeu pode conferir aqui: https://www.youtube.com/watch?v=dNYt-J1-tGY

O Brasil faturou o prêmio de melhor ator para Daniel de Oliveira, pelo filme Morto Não Fala.          “Fiquei muito feliz com esse prêmio e gostaria de agradecer ao júri e a todos que assistiram Morto Não Fala. O Dennilson Ramalho também vai ficar muito feliz com esse prêmio porque a gente batalhou muito nesse filme. Quando você encontra atores como Marcos Ricca, Fabiula Nascimento você cresce também. Tem muita gente para agradecer porque o cinema a gente faz em trupe”, salientou o artista.

O México faturou dois prêmios com o filme Rendez- Vous, de Pablo Olmos Arrayales, o de melhor longa-metragem e de melhor atriz para Helena Puig.  O melhor curta-metragem ficou para Loop, de Juan Francisco Perez Villalba (Colômbia).  A melhor direção foi para Sol Charlotte e J. Oskura Najéra (Diablo Rojo 2019, Panamá); e o melhor roteiro foi para Sergio Vargas Paz e Jorge Rollano (Anomalia -Bolívia).

Segundo a presidente da FANTLATAM, Monica Trigo,  o prêmio fortalece ou cinema fantástico da América Latina.  “A FANTLATAM nasceu em 2019 para derrubar muros e construir pontes, mas nesse momento de pandemia, a gente tem que dar as mãos e construir um novo formato de relacionamento entre os festivais de cinema fantástico no Brasil e em toda a América Latina. A nossa missão é premiar os melhores, mas o nosso trabalho é consagrar o cinema e o audiovisual latino americano mostrando a potência que ele tem”, explicou.

A FANTLATAM – Aliança Latino Americana de Festivais de Cinema Fantástico é composta pelos mais importantes e consolidados Festivais de Cinema Fantástico das Américas do Sul, Central e do Norte.

Serviço:

Confira os vencedores do Grande Prêmio Fantlatam

ATRIZ

Helena Puig – Rendez –Vous (México)

ATOR

Daniel Oliveira – Morto Não Fala (Brasil)

ROTEIRO

Sergio Vargas Paz e Jorge Rollano – Anomalia (Bolívia)

DIREÇÃO

Sol Charlotte e J. Oskura Najéra - Diablo Rojo (Panamá)

FILME DE CURTA-METRAGEM

Loop de Juan Francisco Perez Villalba (Colômbia)

FILME DE LONGA-METRAGEM

Rendez - Vous de Pablo Olmos Arrayales (México)

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: O México faturou melhor longa-metragem com o filme Rendez- Vous. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem