quarta-feira, 16 de junho de 2021

PIONEIRO DA CIRURGIA PLÁSTICA NO BRASIL PREVÊ AUMENTO DE 200% NOS PROCEDIMENTO NESTE OUTONO/INVERNO

Da segunda quinzena de março até meados de setembro o número de cirurgias plásticas aumenta muito no Brasil. Este é o período do Outono e Inverno no hemisfério sul. O clima mais ameno é um dos principais fatores para esta época do ano ser a preferida de quem quer realizar um procedimento estético. Pioneiro na lipoaspiração no Brasil e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Luiz Haroldo Pereira explica o que atrai o público neste período do ano: “As pacientes se sentem mais a vontade para usarem cintas ou sutiãs especiais. Como o clima é mais frio neste período, costuma-se ir menos à praia, menos à piscina, com isso, as marcas do pós operatório ficam mais escondidas”.

Quando chega a primavera e os termômetros começam a registrar mais calor em todo o país, as marcas já reduziram ou sumiram completamente. Além disso, o sol em excesso e o suor, outros fatores associados às temperaturas mais elevadas, podem atrapalhar o processo de cicatrização. Tomar sol diretamente sobre a cicatriz pode tornar a marca mais visível no o futuro. Deixando na pele um resultado que não é aquele esperado pela paciente.

Inchaços e sangramentos podem ser amenizados também neste período do ano, por conta das temperaturas mais baixas, uma vez que o calor facilita a dilatação dos vasos sanguíneos e favorece a retenção de líquidos. Outro ponto fundamental para a recuperação é o repouso. E no frio, ficar em casa, debaixo das cobertas e curtir um filminho é muito mais prazeroso do que no calor, com o clima convidativo para um passeio.

Especialmente para este ano, a demanda reprimida pela pandemia também deve contribuir para o aumento de cirurgias plásticas no outono/inverno. Por este fator, a expectativa do Dr. Luiz Haroldo Pereira é dobrar o número de procedimentos na comparação com o ano anterior. “Junho e julho, normalmente, são os meses mais procurados. Então agora em maio já devemos registrar uma alta acentuada no número de consultas para solicitação de exames. Depois começam a crescer as intervenções. Espero um aumento de mais de 200nos meus atendimentos em relação ao ano passado”, avalia o cirurgião.

Lipoaspiração com enxerto de gordura nos glúteos, plástica facial, pálpebras e próteses de silicone devem ser as intervenções mais procuradas neste período. Além disso, procedimentos como preenchimentos faciais com enxerto e botox devem ser outros devem ter grande procura neste outono e inverno.

Independente do mês em que você decida realizar uma cirurgia estética, é imprescindível realizar o procedimento com médico especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, além de onferir se o hospital onde a cirurgia vai ser realizada apresenta as condições adequadas e buscar informações sobre o histórico do profissional.

Saiba mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira:

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e face no Brasil. Ele se especializou na França, onde participou da equipe do Dr. Pierre Fournier. O médico tem mais de 25 artigos publicados nas mais diversas e importantes revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia, sendo considerado fonte no Brasil para todos estes assuntos.

Ele já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspirações, implantes de silicone e outros procedimentos.

 Acesse: 

www.drluizharoldo.com.br/

www.instagram.com/luizharoldopereira

Foto: Reprodução-divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário