APRESENTADOR E CRÍTICO GASTRONÔMICO JOSIMAR MELO FALA SOBRE COMIDA E ARTE EM ENCONTRO ONLINE

 

A gastronomia brasileira como expressão artística e a sua valorização mundo afora. É sobre isso que, a convite do projeto Alimento da Alma, o jornalista e crítico gastronômico Josimar Melo falará na aula aberta gratuita “Terroir Brasil - Comida é Arte”, que acontece na próxima segunda-feira, 12 de julho, às 19h.

Com vasta experiência em gastronomia, Josimar Melo assina as críticas gastronômicas do jornal Folha de São Paulo. Escreveu, entre outros livros, os títulos “Folha Explica a Cerveja” e “Bom Churrasco”. No audiovisual, além de participar do programa “The Final Table”, da Netflix, apresenta a série “Comida é Arte”, no canal Travel Box Brazil, e é curador de conteúdo do novo canal de TV a cabo Sabor&Arte, em que também apresenta os programas “Rota do Sabor” e “Food Connection”.

Criador do evento Boa Mesa, Melo é também presidente do júri brasileiro do prêmio World’s 50 Best Restaurants, com sede em Londres, e foi, por dez anos, professor de História da Gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Gratuita, a aula tem inscrições abertas pelo perfil do projeto no Instagram @projeto.alimentodaalma e acontece via plataforma Google Meet. A atividade é uma ação realizada pelo projeto "Alimento da Alma - Ocupação Gastrocultural do Café-teatro Nilda Spencer", do Coletivo Gastrocultura, que foi contemplado pelo edital de Ocupação e Dinamização de Espaços Culturais, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.

SERVIÇO:

Aula aberta com o crítico gastronômico Josimar Melo

Tema: “Terroir Brasil - Comida é Arte”

Data: 12 de julho de 2021 (segunda-feira)

Horário: 19h

Inscrições: Instagram @projeto.alimentodaalma

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem