INSTITUTO FELICIÊNCIA OFERECE GRATUITAMENTE E ONLINE MIL INGRESSOS PARA PEÇA "A PESTE"

 


O Instituto Feliciência chegou recentemente a 20 mil seguidores no Instagram. Como forma de agradecimento, o instituto decidiu presentear mil seguidores com uma sessão gratuita e online da peça "A Peste", de Albert Camus, no dia 14 de julho, às 20h.

Para quem tiver interesse em assistir ao espetáculo, os ingressos poderão ser adquiridos gratuitamente por meio do site da peça no Sympla. A plateia também terá a chance de bater papo ao final das sessões. A Plataforma utilizada será o Zoom, pela Sympla Streaming e a classificação indicativa é de 16 anos.

A peça pode traduzir e fazer refletir o momento em que vivemos. Por isso, ganhou versão online em um formato diferente do feito para os palcos. Feito ao vivo, diretamente da casa do ator Pedro Osório, a montagem ficou enxuta para valorizar o texto e a conexão, mesmo que à distância, com o público.

A Peste

A peça conta a história do principal romance do escritor Albert Camus. Escrita em 1947, A Peste ganhou o prêmio Nobel de Literatura dez anos depois. A adaptação teatral, dirigida por Vera Holtz e Guilherme Leme Garcia, coloca o ator Pedro Osório em um monólogo sobre a figura e a perspectiva do médico Bernard Rieux.

O texto da peça apresenta um recorte no romance que trata da história de Orã, cidade no litoral da Argélia, infestada por ratos e devastada por um mal súbito, que dizimou sua população. "O texto é como uma vacina, que nos ajuda a enxergar através de uma tragédia ficcional a tragédia na nossa sociedade hoje. Assim podemos impedir e não sucumbir", diz o ator Osório.

Em cenário árido, o médico, enquanto questiona a existência, a individualidade, o coletivo, a solidão, a morte e a resignação passa quase todo o tempo diante de pilhas de carvão. "A Peste reflete sobre a empatia, a prioridade do coletivo e a existência colocada como prioridade em contraponto ao indivíduo egoísta, em um estado febril dentro de uma sociedade doente. O personagem não é um herói, mas um homem que acha a saída através do trabalho cotidiano e honesto", conclui o ator.

O Instituto Feliciência

O Feliciência é um Centro de Formação nos campos das ciências relacionadas aos temas de bem-estar, saúde mental, felicidade, liderança e sustentabilidade, com operações no Brasil e em Portugal. Desde 2015, a missão do instituto é missão trazer para o Brasil cursos e conhecimento produzidos em centros mundiais de referência, tais como Schumacher College (Inglaterra), GNH Centre (Butão), MIT (EUA), Woohoo Inc (Dinamarca) e SDG Academy (EUA).

Foi seguindo essa trilha que lançaram no Brasil, em primeira mão, a Certificação em Felicidade Interna Bruta - original do Butão, a Certificação Internacional Chief Happiness Officer - original da Dinamarca e a Certificação em Cultura de Segurança Psicológica - original dos EUA. Além disso, também desenvolveram formações pioneiras e originais em Happiness Skills (habilidades socioemocionais para a felicidade) e Neurociência da Felicidade.

Além dos cursos abertos, o Feliciência atende empresas públicas e privadas que buscam capacitação para conduzir ações com foco na promoção do bem-estar dos colaboradores, com especial foco no enfrentamento aos transtornos mentais e comportamentais, na melhoria do engajamento no trabalho e na sustentabilidade humana e do negócio.

Entre as empresas atendidas estão: Banco do Brasil, Bancoob, Boehringer, BRB, Cabal, Caixa, Cenibra, Claro, Embraer, Fiergs, Ford, Grupo Pitágoras, Grupo Positivo, Grupo Sabin, Harvard Business Review Brasil, Inhotim, Itaú, Localiza, Ministério Público do Trabalho, Mútua/CREA, P&G, PMI, Safra, Sebrae, Sesc, Sescoop, SESI, Sicoob, Tivit, TRF, TRT, Unimed, Vale.

Serviço:

A PESTE de Albert Camus

14/07, às 20 horas

Classificação etária: 16 anos

Gênero: Drama

Duração: 45 minutos

Siga o instituto no INSTAGRAM.

Fonte/Imagem-reprodução: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem