sábado, 31 de julho de 2021

PAULO SCOTT É O CONVIDADO DE AGOSTO DO PAIOL LITERÁRIO

 


O poeta e romancista Paulo Scott é o terceiro convidado da décima temporada do Paiol Literário,  em 3 de agosto, às 19h30. O encontro será transmitido pelo canal do Paiol Literário no Youtube. O projeto, que promove conversas com autores brasileiros, é realizado pelo jornal Rascunho, com patrocínio do Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A mediação será do jornalista e escritor Rogério Pereira.

Sobre

Convidado

Paulo Scott nasceu em Porto Alegre (RS), em 1966. Escritor e professor universitário, transita por diversos gêneros literários. Publicou, entre outros livros e quadrinhos, Meu mundo versus Marta (HQ, 2021), Marrom e Amarelo (romance, 2019), Mesmo sem dinheiro comprei um esqueite novo (poesia, 2014) e Ainda orangotangos (contos, 2003), adaptado para o cinema por Gustavo Spolidoro. Vive em São Paulo (SP).

Paiol Literário

O Paiol Literário é realizado em Curitiba desde 2006 e já entrevistou 73 autores brasileiros. Fazem parte do seleto grupo nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Nélida Piñon, Ruy Castro, Ana Maria Machado, Milton Hatoum, Moacyr Scliar, Marina Colasanti. Os encontros são iniciados sempre com a pergunta: "Qual a importância da literatura para a vida das pessoas? E por que ler?".

Já participaram da décima temporada do Paiol Literário os escritores Julián Fuks e Marília Garcia. Os vídeos estão disponíveis no canal do projeto no Youtube. As entrevistas transcritas podem ser lidas no site do Paiol e do jornal Rascunho. Outros quatro escritores integram a programação desta temporada: Veronica Stigger (8/setembro), Edyr Augusto (5/outubro), Patrícia Melo (9/novembro) e Cida Pedrosa (7/dezembro).

No site exclusivo do projeto, também é possível ler todas as entrevistas feitas nas temporadas anteriores do Paiol Literário.

Foto/crédito: Renato Parada 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário