quarta-feira, 29 de setembro de 2021

DESFILE DE MODA COREANA PROMETE PARAR AS RUAS DO BOM RETIRO

 

Já sabemos que a Coreia do Sul vem inspirando uma legião de fãs com a sua cultura, gastronomia e música.

Um exemplo mais recente que temos da importância cultural do país frente a outros é o Drama lançado esse ano pela Netflix, Round 6, que promete ser a série mais assistida pela plataforma de streaming (olha que honra, né?).

Mas muito mais do que isso, a Coreia do Sul consegue ultrapassar barreiras extraordinárias, unindo a tradição milenar com a modernidade, em boa parte causada pela tão conhecida onda Hallyu, que deu origem ao fenômeno mundial do K-pop.

A influência é tanta que até o mundo da moda está se rendendo cada vez mais a essas tendências também.

Um bom exemplo disso são os Hanboks- vestimenta tradicional coreana - que está cada vez mais presente em desfiles e exposições internacionais, quanto também nas músicas pop coreanas. Se você olhar com calma a canção How You Like That do girl group BLACKPINK faz referências claras a esse estilo de look, mas com aquela pitada de modernidade que a gente tanto ama.

E exatamente por isso, para promover e disseminar ainda mais essa cultura tão rica e milenar, que tem brilhado aos olhos de pessoas ao redor do mundo, o Consulado Geral da Coreia em São Paulo e a Associação Brasileira de Dança Tradicional Coreana, para comemorar o dia nacional da Coreia (3 de outubro), farão nos próximos dias 1 e 2 uma passeata com desfile na área do Bom Retiro para promover Hanbok.

Na associação de dança, estarão 40 modelos, entre coreanos e brasileiros, que sairão pelo Bom Retiro usando o Hanbok para um desfile fashion, e que promete parar as ruas da região.

Durante o desfile, que será realizado no dia 1, será apresentado com mais detalhes a importância das cores nas roupas, os cortes e tudo o que é importante na construção da estrutura da peça do Hanbok. A passeata contará ainda com performances de samulnori (instrumentos de percussão tradicionais coreanos) e dança hwaguan (Dança tradicional coreana palaciana).

Já no dia 2, terá a segunda parte do desfile, onde as atrações estarão ainda mais imperdíveis.

No dia será possível entrar na área de photozone, onde será possível tirar fotos temáticas que combinam o Hanbok com o cenário de fundo de Palácios Coreanos.

As apresentações ainda contarão com: o Coral da Mãe, Associação de Dança Nanta & Arirang, Demonstração da Equipe Nacional de Taekwondo, presença de vencedor do K-POP brasileiro, K-POP cover dance, perfomance de Samulnori e muito mais.

Serviço Evento Gratuito Passeata Com Desfile

Datas: 01 e 2 de outubro

Dia 01/10 (sexta-feira) - Promovido pelo Consulado Geral da Coreia

16:00 - Desfile pelas ruas do Bom Retiro e apresentações

18:00 - Evento K-square ( R. Guarani, 266 - Bom Retiro, São Paulo ) - Outras atividades relacionadas a cultura coreana

Dia 02/10 (sábado) - Promovido pela Associação Brasileira de Dança Tradicional Coreana

12:00 - 13:30

Endereço: Coronel Fernando Preste ( Praça Tiradentes) - Bom Retiro - São Paulo

Evento Gratuito

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário