quarta-feira, 1 de setembro de 2021

EMPRESA CYAN CHEGA AO NORDESTE COM TECNOLOGIA QUE ZERA RISCO DE AFOGAMENTOS EM PISCINAS

 


Clima agradável, praias paradisíacas, culinária deliciosa e hospitalidade de ponta com uma rede de serviços que atende com excelência a demanda turística, de lazer e de eventos. Assim é o Nordeste brasileiro, uma das localidades mais procuradas do país quando o assunto é viajar. Por acreditar que a região apresenta ótimas oportunidades de crescimento e um mercado com notório potencial, é que a CYAN Piscinas se reestruturou para atuar em novas frentes, expandindo as suas atividades para Fortaleza/CE; Natal/RN; João Pessoa/PB; Teresina/PI; e Recife/PE.

O lançamento da marca em lojas das principais capitais nordestinas é parte da estratégia de expansão geográfica da empresa – que tem sede própria e base de produção em São Paulo/SP e área de engenharia na cidade de Curitiba/PR – iniciada neste ano. “Com a presença regional, esperamos aumentar sensivelmente nossa percepção sobre as particularidades de cada localidade e do público local, oferecendo sempre soluções customizadas e inovações em projetos para piscinas de alto padrão em todo o Brasil”, afirmou Bráulio César Bandeira Aleixo, proprietário da CYAN Piscinas.

Marcos Antonio de Araújo, sócio de Bráulio, conta que, agora, com a novidade, os amantes de piscinas do Nordeste terão mais agilidade no atendimento e nas entregas de produtos e serviços, sempre com a garantia e a confiança da marca CYAN Piscinas, presente em cada mínima peça. “O nordeste está saindo na frente, buscando inovações para levar aos arquitetos, projetistas e paisagistas, para a construção e manutenção de piscinas de alto padrão",explica.

E as boas novas não findam aí: para zerar de vez as chances de acidentes e afogamentos por causa de ralos de piscinas, como o trágico acontecimento no Aquaparque do Restelo, em Lisboa, Portugal, em 1993, onde duas crianças perderam a vida – não nos escorregas mais rápidos e inclinados, mas em uma das piscinas mais tranquilas –, a empresa lança seu mais novo ralo de sucção.

O equipamento, que atende todas as especificidades da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), é acoplado com um forte esquema de segurança para que não existam mais “Aquaparques da Morte”, como ficou internacionalmente conhecido o Restelo. É importante salientar que os ralos de piscinas são um dos principais equipamentos para manter a área de lazer limpa, mas são como uma faca de dois gumes: ao passo que possuem um eficiente poder de sucção que ajuda a absorver toda a sujeira, causam risco em potencial para banhistas por sugar partes do corpo ou objetos presos a eles, dificultando que as pessoas, sobretudo as crianças, tenham possibilidades de emergir. Para agravar, quanto mais vazão de água, maior é o perigo. “E é comum que nas piscinas haja cascatas, chafariz, hidromassagem, aumentando a demanda de água e fazendo com que o ralo de sucção se torne um inimigo oculto. O que é para ser um lazer, pode se tornar um perigo”, alerta Marcos Antonio.

As peças existentes no mercado hoje atendem somente 30 metros cúbicos por hora, ao passo que o ralo de sucção da CYAN Piscinas, trabalha com 100 metros cúbicos por hora. “Isso quer dizer que este equipamento tem potencial para fazer a sucção, por hora, de 100 mil litros de água de forma mais rápida e eficiente, permitindo, também, que ocorra a circulação da água – zerando assim as chances de acidentes”, garante Marcos.

Outra qualidade é que, por ser acoplado nas laterais da piscina, a vazão da água acaba sendo bem maior do que os ralos de sucção comuns, que, inclusive, são de plástico e colocados no fundo, contribuindo não só para o aumento do risco de acidentes, mas também para a perda estética.

A CYAN Piscinas, fruto da especialidade de mais de 20 anos no assunto de Bráulio e Marcos, surge no mercado nacional com o propósito de facilitar a vida dos proprietários de piscinas de alto padrão, bem como arquitetos, paisagistas e projetistas, para que tanto a rotina de limpeza, quanto a manutenção e a segurança tenham sistemas simples de instalar, práticos de utilizar e sem grandes interferências na estrutura da área de lazer. Saiba mais em  Cyan - Soluções de segurança e qualidade para sua piscina (cyanpiscinas.com.br)

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário