MANGABA APRESENTA FESTIVAL "COMIDAS & HISTÓRIAS FANTÁSTICAS"

 

“Comidas e Histórias Fantásticas” dão nome ao novo festival que o restaurante Mangaba, em Moema, está preparando para as próximas semanas. Desde sua abertura, em dezembro do ano passado, a casa, sob o comando do chef Antônio Albaneze, se propõe à escolha minuciosa de fornecedores e ingredientes que tenham o que contar: seja pelo modo de produção ou pela sigularidade. Agora, entre os dias 02 e 10 de outubro, o chef trará receitas autorais e com afeto em menu especial, tanto no almoço quanto no jantar.

O Festival Comidas e Histórias Fantásticas será composto por entradas, pratos principais e sobremesas elaborados com cortes suínos da Del Veneto, produtura premium e sustentável, queijos da mundialmente premiada Fazenda Estância Silvania e vinhos nacionais escolhidos pela Curadoria Decante-Se.

São cinco opções de entradas, como a Pancetta de Leitão em Cubos Crocantes, cinco pratos principais, dentre eles o Stinco Suíno com Pirão de Queijo Fondue, e, para finalizar, três sobremesa, com sugestão do chef para o Arroz Doce com Farofa de Bacon Caramelizado em Rapadura. Também haverá tábuas de frios, com três tipos de prosciuttos Del Veneto e os queijos Valoro e Santa Brigite da mundialmente premiada Estância Silvania, além da opção com linguiças especiais. Os vinhos recomendados pela Decante-se para harmonizar o momento são o espumante Brut e os tintos Cabernet Sauvignon e Merlot da Família Benedetti e os vinhos Green e Rosé da Vinícola Viapiana.  
 
SOBRE

MANGABA

“Coisa boa de comer” – é o significado da palavra mangaba, que deriva do tupi-guarani. Levado ‘ao pé da letra’ pelo chef executivo Antônio Albaneze, – e pelos sócios-proprietários, o lema do novo restaurante de São Paulo se aplica a qualquer pedida de seu menu, cuja proposta é valorizar os mais diferenciados ingredientes de todos os cantos do Brasil. Um lugar para descobrir novos sabores e texturas, explorar os sentidos e expandir o paladar, com pratos que são preparados com técnicas de alta gastronomia, mas apresentados de forma despretensiosa em um ambiente acolhedor e charmoso.

A origem do chef, na região central do país, sua experiência e sua inventividade na combinação de insumos brasileiros, possibilita que o Mangaba realize esse encontro de sabores e de ingredientes em cada prato. São todas receitas autorais e cheias de afeto, com algumas saídas diretamente do caderninho escrito à mão pela avó de Antônio.
 
DEL VENETO

A Del Veneto é uma empresa com 90 anos de tradição na Itália com criação de suínos da genética Duroc e 35 anos com a criação própria aqui no Brasil, com foco em uma criação  orgânica e voltada para o bem estar animal, que começa desde a alimentação, na qual ao invés de rações industriais, todos os animais consomem uma alimentação balanceada criada por nutricionistas especializada, com leite e derivados,  grãos, macarrão e chocolate. Preocupação essa que está diretamente conectado com uma qualidade e eficiência mais elevada que o mercado. Já forneceram cortes suínos para restaurantes renomados em SP grandes nomes. Além de SP capital também nas cidades de Campinas, São José dos Campos e em hotéis/restaurantes de Campos do Jordão.
 
ESTÂNCIA SILVANIA

A Estância Silvania produz um cardápio extenso de produtos de leite A2, como queijos, manteiga, pão de queijo, doce de leite, entre outros.  São receitas exclusivas, criadas pela Mestre Queijeira, Camila Almeida, a partir do leite cru de vacas criadas a pasto, sem nenhum hormônio. Com ordenha mecanizada, o bezerro está sempre ao pé da vaca o que garante melhor sanidade e bem-estar do animal. Reflexo direto na qualidade do leite A2. 

Os queijos têm diversas tonalidades, aromas irresistíveis e sabores únicos. Todos os produtos possuem uma característica regional, como banho em urucum ou em cerveja artesanal da Serra da Mantiqueira. Trabalho 100% artesanal. A Estância Silvania é a fazenda mais premiada do Brasil em um único concurso Prêmio Queijo Brasil 2018. Em 2021 a fazenda conquistou medalhas de Ouro, Prata e Bronze no maior prêmio de queijos e laticínios do Mundo, o Mondial du Fromage, realizado na França.
 
DECANTE-SE

A história da Decante-se começou em junho de 2019, quando as sócias Fernanda e Camila se conheceram em um curso de mudança de carreira em São Paulo. Na ocasião, perceberam que tinham uma paixão em comum: o mundo do vinho. A identificação foi imediata e, desde então, decidiram se unir para construir e realizar o sonho de montar o próprio negócio na área de que tanto gostavam, vinho e Brasil. O nome Decante-se remete ao ato de se permitir, de se abrir para o novo, conhecer mais o mundo do vinho, exaltá-lo e vivenciá-lo plenamente. Decantar é separar as impurezas de um líquido e também o que permite ao vinho respirar, respirar para atingir a plenitude e realçar suas belezas.

Decante-se, então, é um convite à descoberta e exaltação de novos sabores e aromas. À vivência de experiências repletas de sensações e sentidos. Ao encantamento e à celebração dos prazeres da vida.

Decante-se!

Serviço – Mangaba

Endereço: Rua Canário, 1301 – Moema – São Paulo - SP

Telefone|WhatsApp: (11) 93272-0840

Capacidade: 40 pessoas

Delivery: iFood  e WhatsApp

- Terça a Domingo: das 12h às 23h

Horários de Funcionamento (sujeitos à alterações durante a pandemia – verificar no perfil do instagram):

- Terça a sexta: das 12h às 15h e das 19h às 23h

- Sábado: das 12h às 23h

- Domingo: das 12h às 19h

- Formas de pagamento: Visa, Master, Amex, Elo, Alelo Refeição, Sodexo Refeição, VR Refeição, Ticket Restaurante Refeição, Bem Visa Vale Refeição e Alimentação.

Instagram: @mangabarestaurante


Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem