terça-feira, 28 de setembro de 2021

RIOT GAMES E NETFLIX LANÇAM PRIMEIRO TRAILER DA SÉRIE ANIMADA ARCANE, COM ESTREIA PREVISTA PARA 6 DE NOVEMBRO ÀS 23:00

 

Arcane, a primeira série de TV da Riot Games, será lançada no sábado, dia 6 de novembro, às 23:00 (horário de Brasília). A animação estreia na Tencent Video na China e na Netflix no resto do mundo apenas algumas horas após a Final do Mundial de League of Legends.

A série foi dividida em três atos diferentes, com três episódios por ato. Os três primeiros episódios terão foco no começo da vida de duas irmãs e serão lançados dia 6 de novembro. Já o segundo ato estreia uma semana depois, dia 13 de novembro, seguido pelo terceiro ato no dia 20 de novembro.

O lançamento da série estará no centro de uma comemoração global para todos os jogadores e fãs de League of Legends no mundo.

Nicolo Laurent, CEO da Riot Games: "Temos jogadores de todas as partes do mundo que amam LoL e o universo que o cerca, e é a paixão dessas pessoas que nos inspira a criar expressões de Runeterra que atendam à expectativa do público. O lançamento de Arcane será o começo de um novo capítulo para a Riot, e mal podemos esperar para que todos possam ver tudo o que temos guardado em relação a jogos, entretenimento e Esports".

"Em reconhecimento a esse momento marcante, vamos colocar os jogadores bem no centro de uma experiência incrível. O Mundial e a série Arcane vão se combinar em uma celebração global unificada, que vai misturar competição, entretenimento e comunidade de uma maneira totalmente inédita. Imagine isso como um mega fim de semana dedicado aos jogadores".

Baseada no universo de League of Legends, Arcane aprofunda a questão do equilíbrio delicado que envolve a rica cidade de Piltover e a periferia sombria e malcuidada de Zaun. Conhecida por toda Runeterra como a "Cidade do Progresso", a região abriga muitas das mentes mais brilhantes desse mundo. No entanto, a criação da tecnologia hextec, uma forma de dar a qualquer pessoa o controle sobre energia mágica, está ameaçando esse frágil equilíbrio. Por mais que Arcane mostre o passado de vários Campeões de League of Legends, a série foi feita para ser independente e compreendida como um mundo complexo repleto de decisões morais, sequências de animação de tirar o fôlego e uma história cheia de suspense.

Christian Linke, cocriador de Arcane: "Quando decidimos produzir Arcane, sabíamos que havia algo realmente especial na história da Jinx e da Vi. Queríamos explorar as seguintes ideias: o que você faria pela sua família? Que valores você colocaria em jogo? E quais conflitos você enfrentaria? A história, combinada ao estilo de arte pintada à mão e à animação de personagens diferenciada que criamos em parceria com a Fortiche, mostrará à comunidade um pouco da riqueza de detalhes do mundo de League of Legends".

Os jogadores verão alguns rostos familiares em Arcane, como Jinx, Vi, Jayce e Caitlyn, e conforme formos avançando em suas histórias, vão conhecer os eventos que os tornaram os Campeões icônicos que conhecemos hoje. A comunidade também conhecerá alguns rostos novos, como Vander e Silco, cidadãos de Zaun que desempenham papéis essenciais na construção desse mundo em evolução.

Alex Yee, cocriador de Arcane: "Arcane é uma história que fala sobre dualidade, contando como os personagens se veem divididos entre dois lados de uma cidade com oportunidades e valores opostos, mas, ao mesmo tempo, complementares - cada um com seus próprios méritos e problemas. Você pode ser o herói na sua própria história e o vilão na de outra pessoa".

Os Campeões presentes em Arcane são personagens dos nossos jogos que os jogadores já conhecem e amam. Por conta disso, eles serão bem familiares aos olhos da comunidade - mas pode haver algumas diferenças em relação ao que todos lembram, já que foram adaptados para o formato de série de TV.

A série vai explorar os extremos aos quais nossos personagens vão chegar quando família e tradição entram em conflito com princípios e crenças - seus dilemas pessoais impactarão o mundo de maneiras inesperadas e moldarão o futuro dessas cidades-irmãs.

No começo dessa semana, a Riot anunciou os dubladores da versão original e da versão brasileira de Arcane. Abaixo, você encontra a lista com o elenco de ambas as versões:

• Vi - Tatiane Keplmair (original: Hailee Steinfeld)

• Caitlyn - Carina Eiras (original: Katie Leung)

• Jayce - Fernando Mendonça (original: Kevin Alejandro)

• Silco - Marcelo Pissardini (original: Jason Spisak)

• Jinx - Fernanda Bullara (original: Ella Purnell)

• Mel - Morgana Bernabucci (original: Toks Olagundoye)

• Vander - Armando Tiraboschi (original: JB Blanc)

• Viktor - André Rinaldi (original: Harry Lloyd)

Sobre

Arcane

A Netflix e a Riot Games estão trazendo o fenômeno mundial da franquia League of Legends para a televisão com a série animada Arcane. A série também estará disponível na plataforma Tencent Video na China, e marcará a estreia da Riot Games na televisão. Ambientada na franquia mundialmente popular de League of Legends, Arcane é uma série animada desenvolvida e produzida pela Riot Games em parceria com a Fortiche Productions.

Instagram e Twitter: @arcaneshow

Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e promover os jogos mais voltados para a comunidade em todo o mundo. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu tanto que se tornou o título de PC mais jogado do mundo, sendo assim um dos protagonistas para o crescimento explosivo do cenário de Esports.

Enquanto o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo e oferecendo novas experiências à comunidade com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em desenvolvimento. A Riot também explora o mundo de Runeterra por meio de diversos projetos de multimídia, como séries, músicas, quadrinhos e muito mais. A empresa também lançou um grupo de distribuição, a Riot Forge, para colaborar com desenvolvedores externos em outros jogos ambientados no Universo do LoL. O primeiro jogo da Forge, Ruined King: Uma História de League of Legends, é um RPG com foco narrativo e baseado em turnos. O jogo está sendo desenvolvido pela Airship Syndicate.

Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, atualmente liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot é sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Clique no vídeo acima para ver o trailer.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário