SALA DE ESPETÁCULOS LOCALIZADA EM SHOPPING DA BELA VISTA, EM SP, AGORA SE CHAMA TEATRO OPUS FREI CANECA

 

Um dos principais palcos da cidade de São Paulo, localizado em uma das áreas mais fervilhantes e culturais da capital, irá reabrir suas portas, agora com administração da Opus Entretenimento. Inaugurado inicialmente em junho de 2005, um dos destaques do moderno Teatro Opus Frei Caneca, é seu projeto de acústica e sônica, assinado por José Augusto Nepomuceno, consultor de acústica de empreendimentos consagrados no Brasil e no exterior.

O Teatro Opus Frei Caneca tem um dos maiores palcos do Brasil e sua infraestrutura permite receber espetáculos simultâneos dos mais variados segmentos como comédia, prosa, música, dança, musicais entre outros. O espaço também permite a realização de eventos corporativos de todos os segmentos.

“Nós da Opus Entretenimento estamos muito felizes em poder anunciar essa nova conquista. Fechar este acordo para administrar um teatro tão icônico da cidade de São Paulo é um passo importante para o plano de constante evolução da empresa. Com certeza, o público pode esperar uma programação recheada de grandes shows e espetáculos”, comenta Carlos Konrath, presidente da Opus Entretenimento.  

A casa comporta 600 espectadores com visão perfeita do palco em qualquer ponto da plateia, não havendo assentos de visão parcial. Seu foyer é amplo, com 380 m², e lindamente decorado. Há acessibilidade em todas as áreas do teatro e lugares estrategicamente pensados para pessoas com alguma dificuldade de locomoção.

Para comemorar a reabertura do renovado espaço, nada melhor do que trazer um dos maiores nomes do teatro para apresentar um de seus mais brilhantes textos, que também foi modernizado para atender aos tempos atuais em que vivemos.

Lançada em 2003, A Flor do Meu Bem-Querer é uma comédia de costumes de Juca de Oliveira. Humana e extremamente realista, a peça retrata com sensibilidade o contraste entre o homem simples do campo e o corrompido político da capital. O jogo de intrigas e a perfeita carpintaria teatral fazem da peça um espetáculo sedutor e cativante. Além de Juca (Nhô Roque), a montagem traz grande elenco com Rosi Campos (Dos Anjos), Leo Stefanini (Senador Zé Otávio), Nilton Bicudo (Chico Lima), Juliana Araripe (Vanessa), Natallia Rodrigues (Flor) e Ricardo Monastero (Jacinto).

Para mais informações sobre abertura de vendas e sobre o Teatro Opus Frei Caneca, acesse: www.teatroopusfreicaneca.com.br.

Ficha técnica do Teatro Opus Frei Caneca

Capacidade total: 600 lugares

Palco

- Área total:  452m²

- Boca de cena: 15m largura

- Altura da boca de cena: 08m

- Profundidade: 12m

- Proscênio: 15m de larg. x 3,62m de profundidade

- Quartelada: 14m de larg.  9m de profundidade

- Pé direito: 17m

- Altura do piso para o palco: 1m

- Acesso: 2 escadas de acesso palco/plateia nas laterais do proscênio

- Passarela de boca de cena: 18m de comprimento com pé direito de 8m

- Varanda de contra pesagem: pé direito de 14m de altura

- Varas: 44 varas duplas de ferro para suspensão de cenário e iluminação (capacidade de peso das varas de 600kg cada)

- Palco e proscênio articulados em quartelada

- Operação de maquinaria no palco

Vestimenta cênica

- 1 cortina de boca de cena em veludo preto com movimento horizontal e vertical

- 10 pernas de tecido anti-chama de 4,5m de larg. x 9,00m de alt.

- 6 bambolinas em tecido preto de 18m de larg. x 10,5 de alt.

- 1 rotunda de tecido preto anti-chamas de 18m de larg. x 9m de alt.

- 1 ciclorama de fundo de cor branca de 18m de larg. x 10,5m de alt.

- Regulador horizontal de 18m de larg. x 3m de alt.

- Reguladores verticais de 2,44m de larg x 8m de alt.

Camarins

- 1 camarim individual ao nível do palco

- 1 camarim coletivo para até 35 pessoas

- 3 camarins para até 06 pessoas cada um

- 1 camarim para até 10 pessoas

- 3 camarins para até 08 pessoas cada um

- 1 camarim para até 06 pessoas

- 1 camarim ao nível do palco para troca rápida e apoio de contra-regragem

Outras informações

- Ar-condicionado central

- Climatização em todas as áreas

- Bilheteria no 7º piso

- Café/Bombonière no foyer do 7º piso

- Foyer/Sala de espera de 380 m² no 7º piso com banheiros masculinos e femininos

- Plateia com saídas de emergências sinalizadas

- Poltronas confortáveis, com maior espaço entre as fileiras

- Visão perfeita do palco em qualquer ponto da plateia (nenhum assento tem visão parcial)

- Lugares para portadores de necessidades especiais

- Isolamento acústico de alta tecnologia e padrão

- Heliponto no Shopping

- 2 elevadores de acesso do térreo até o 7º piso

- Escadas rolantes do térreo até o 7º piso

Sobre

Opus Entretenimento

Celebrando 45 anos em atividade, a Opus Entretenimento acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, trazendo ao Brasil grandes artistas nacionais e internacionais. Administradora de teatros pelo Brasil nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Luccas Neto, Daniel, Maurício Manieri, Seu Jorge, Alexandre Pires, Hello Adele Tribute e Sinatra 1915 Tribute.

A Opus disponibilizou também uma nova experiência digital com muito mais praticidade e qualidade ao lançar recentemente sites mais rápidos, modernos, otimizados e responsivos, com mais praticidade para pesquisar informações e agilidade na hora de adquirir ingressos para cada evento. Acesse opusentretenimento.com  e confira.

Shopping Frei Caneca

O Frei Caneca passou por ampliação e revitalização e se tornou um shopping mais moderno e mais completo, um convite a todos que estão em busca de boas compras e diversão. Com localização privilegiada, próximo à Avenida Paulista, o espaço se tornou uma excelente opção para compras, entretenimento, cultura e negócios da capital. Muito mais do que um shopping, o Frei Caneca é uma experiência para os clientes que buscam conforto, comodidade e variedade.

Com um mix completo composto por 147 opções de lojas, o complexo conta com 9 salas de cinema no Espaço Itaú, dois teatros que sediam importantes espetáculos trazendo público de todo o País, além de escola de formação de atores e um centro de convenções que abriga congressos e eventos de interesse nacional.

Os consumidores encontram também um leque completo de serviços como: Espaço Família, supermercado, caixas eletrônicos, agências bancárias, oficina de costura, cabeleireiro, clínica odontológica e de estética proporcionando mais facilidade na rotina dos clientes.

O Espaço Gourmet possui três restaurantes: North Bar & Grill, Outback, e a Temakeria e Cia. Na Praça de Alimentação, 21 opções de fast food incrementam o mix. Na área gastronômica, o centro de compras possui ainda mais 10 operações com cafeterias, docerias e também o Empório Frei Caneca com uma diversidade de bebidas do mundo todo e seleção especial de queijos, antepastos, chocolates, biscoitos importados, pães, azeites, presentes, entre outros.

Toda combinação de serviços do Shopping Frei Caneca reforça um dos principais atributos do empreendimento que é o de atender diferentes públicos, crianças e famílias transformando um simples passeio no shopping em uma experiência completa.

Endereço Teatro Opus Frei Caneca:

Shopping Frei Caneca - R. Frei Caneca, 569 (7º andar) - Consolação, São Paulo - SP, 01307-001, Brasil

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem