CENTRO DE TREINAMENTO TÁTICO DUBLÊS E ATORES

 

 

O Centro de Treinamento Tático de Dublês do Brasil é o primeiro especializado em desenvolver técnicas de ação com base nas mais diversas artes marciais juntamente com o auxílio de efeitos especiais cenográficos destinados para profissionais iniciantes e também para o aprimoramento de profissionais já atuantes.

SOBRE

META

Mais que um ponto de encontro dos melhores profissionais do setor, o intuito é extrair o máximo da capacidade e do potencial de nossos dublês, desejamos nos tornar o maior centro de treinamento de referência na América Latina.

MERCADO DE DUBLÊS

O profissional atual já se conscientizou que é necessário se adequar às novas tecnologias e explorar ao máximo a sua contribuição para o aumento da qualidade, credibilidade e veracidade em cenas de ação.

Essa tendência vem sendo reforçada pelo crescimento de produções Hollywoodianas, investimentos em novas produções voltadas para plataformas de streamings e as poderosas ferramentas tecnológicas da computação gráfica.

No passado a carreira de dublê foi pouco divulgada e mal valorizada, porém graças aos avanços no setor e principalmente os esforços alcançados pelos veteranos que construíram a história das produções no Brasil, hoje as portas foram abertas para abraçar novos integrantes que deixam o anonimato de lado e se tornarem os verdadeiros protagonistas no mundo do entretenimento.

Acidente frontal

Acidente frontal é um truque frequentemente usado em filmes, realizado a uma velocidade de até 50 km por hora. Em velocidades mais altas, o veículo pode sofrer danos maiores ou até totais. Como o perigo é muito maior, essas manobras são frequentemente realizadas sem um motorista. A câmera e a pirotecnia podem fazer com que o acidente feito a uma velocidade de até 50 km por hora pareça muito mais perigoso do que um acidente com um veículo que se move a 200 km por hora. Além disso, os danos ao veículo podem ser mínimos, o que é mais importante para a nossa produção. Isso também nos permite usar veículos dezenas de vezes ao longo do dia para disparar o mesmo movimento. Os truques e acrobacias do diretor possibilitam o uso de carros caros durante o acidente - fazendo com que a acrobacia pareça real, mas sem danificar o veículo.

Colisão lateral

A colisão lateral é o segundo truque mais popular a ser disparado, mas também o mais perigoso quando exige colisão na porta do motorista. Dependendo da necessidade, isso pode ser feito com o mínimo ou nenhum dano. Quando executada em velocidades mais altas, pode exigir pára-choques padrão, mas também reforço interno para o veículo com barras de aço e proteção adicional do dublê que dirige o carro que está sendo atingido.

Deslizamento do veículo

Deslizar é uma manobra em que os veículos colidem com os lados, enquanto se movem na mesma direção. Existem duas maneiras de realizar o golpe:

1. os veículos se movem a toda velocidade, lado a lado, e se empurram, para jogar o outro veículo para fora da estrada.

2. um veículo se move em uma direção, enquanto o outro veículo entra no cruzamento a toda velocidade, movendo-se para atingir o primeiro veículo de lado. Em vez de colidir, o veículo faz uma curva e bate no veículo deslizando ao lado dele, e ambos continuam na mesma direção. O deslizamento inclui um leve impacto no carro e não danifica necessariamente o veículo, a menos que seja necessário.

Atropelado por um carro

Atingido por um carro é uma manobra frequentemente atingida. A queda de um carro é um golpe de pedestre, mas como o veículo que atinge o dublê-pedestre precisa se mover de uma certa maneira, esse movimento é visto como um golpe de veículo. O veículo se move a uma velocidade de até 60 km por hora e seu movimento ajuda o dublê-pedestre a não se machucar.

Especialidades:

Coreografia de luta;

Capotagem de carro;

Atropelamento;

Salto de carro em movimento;

Tiro em corpo;

Queda de cavalo;

Queda de escada;

Perseguições carro e moto;

Coach e treinamento de atores em cenas de ação e risco; 

Supervisão de dublês e pilotos em cenas de ação; 

Derrapagem;

Explosão controlada com profissionais autorizados pelo Exército Brasileiro e Policia civil para uso de explosivos; 

Maquiagem de ferimentos; Fogo controlado;

Propagação de fumaça;

Tiro em corpo e objetos;

Sangue cenográfico;

Criação de coreografia de luta;

Supervisão no set;

Efeito tiro em veículos (vidro, para-brisa, lataria e corpo); 

Preparação de elenco para cenas de lutas e ação;

Somos a primeira academia totalmente especializada e voltada para desenvolver técnicas para cenas de ação e buscamos proporcionar as melhores experiências e vivência em produções televisa e cinematográficas e isso é possível através do redirecionamento profissional para vagas no mercado artístico através do gerenciamento de carreira exercido pela Dublês e atores - Bruno Santana - Producer and Action Coordinator - Director - CEO - Producer, filmmaker and agen.

Acesse: www.dublesatores.com.br

Fonte: Assessoria de imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem