NOVO CANAL DE CONTEÚDO CULTURAL É LANÇADO NESTA TERÇA-FEIRA

 


Com proposta de oferecer conteúdos mais artísticos e aprofundados aos mais diversificados públicos que apreciam música, exposições, circo, teatro, dança, cinema, gastronomia, poesia e viagem, nesta terça, 7, DIVERSA, novo canal do Catraca Livre revoluciona ao apresentar materiais autorais desenvolvidos não apenas em uma linguagem esteticamente artística, mas também em formatos pensados para conversar com os públicos das redes sociais. 

DIVERSA acredita que olhar para a diversidade liberta e conta com a experiência de 13 anos das equipes de jornalismo que mais entendem de eventos gratuitos em São Paulo e Rio de Janeiro e agora, além de fazerem a curadoria dos melhores shows, peças e exposições sem custos, o time do Catraca Livre passa a visitar locais para produzir conteúdos inéditos em formatos de vídeo que possam mostrar cada detalhe seja de uma cafeteria nova na cidade, um restaurante e entrevistas especiais sobre temas especiais dentro do universo das artes.

Aproveitando-se das novas linguagens visuais oferecidas pelas redes sociais como TikTok, reels, stories e cards de Instagram, Facebook, Youtube, e até mesmo Spotify, os repórteres desenvolvem conteúdos específicos que convergem com as plataformas, produzindo matérias, videorreportagens, podcasts, lives, galerias de fotos, e até mesmo alguns formatos mais documentais, a ideia é que os conteúdos, como o próprio nome do canal traz a ideia, abordem temas diversos sobre a arte como transformadora da sociedade, para serem ponte de discussões sobre cidadania e movimentos sociais, de forma a não ser mais apenas um canal de conteúdo cultural, mas sim, uma página que se aprofunda no papel que a arte desempenha na cidade.

Algumas das editorias já conhecidas do Catraca Livre como Agenda Cultural e o emblemático COLAÍ, integrarão os conteúdos DIVERSA, entre vários outros que começam a ser exibidos ao público nesta semana. Entre as novidades, o canal terá espaço para que artistas independentes possam mostrar como seus trabalhos têm transformado a sociedade e as regiões nas quais estão inseridos.

Para Marcos Dimenstein, CEO do Catraca Livre, o novo canal traz novas oportunidades para que o público interaja com conteúdos sob medida e um novo espaço aos artistas: “Queremos mesclar informação com arte, em uma linguagem leve que o público consuma e compartilhe com seus contatos nas redes, materiais que engajem, e auxiliem a notícia a chegar mais longe e a falar com os mais diversos públicos.DIVERSA é cultura de tudo para todes, é a possibilidade de cocriação que temos com a arte, marcas e a cidade, espaços vivos de ocupação, de transformações e estamos aqui com este canal para unir as diversas pontas que acreditam na transformação da sociedade com e pela arte. Nós queremos causar cultura”, destaca Dimenstein.

Sobre a Catraca Livre

Criada em 2008 pelo jornalista Gilberto Dimenstein, a Catraca Livre tem a missão de empoderar cidadãos e marcas através da comunicação. Com conteúdos relevantes, serviços e utilidades que se traduzem em ações práticas, desenvolve projetos com grandes marcas para causarem, juntos, um impacto positivo na vida dos brasileiros. Referência na internet brasileira, com 20 milhões de leitores mensais, mais de 400 milhões de impressões nas redes sociais, em 2017 ganhou o prêmio de melhor site no Digital Awards BR e, em 2018, tornou-se estudo de caso na Universidade de Harvard. 

Para acompanhar as novidades DIVERSA acesse: www.catracalivre.com.br/diversa

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem