PIF PAF ALIMENTOS É CONTEMPLADA COM PRÊMIO SER HUMANO 2021, DA ABRH-MG

 

A excelência da Pif Paf Alimentos na gestão de pessoas recebeu novos reconhecimentos. Por meio de um projeto desenvolvido pela Fundação Mendes Costa (FMC), instituição sem fins lucrativos, mantida pela empresa, ela foi agraciada na 20ª edição do Prêmio Ser Humano, oferecido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Minas Gerais (ABRH-MG). Trata-se de um reconhecimento às ações implementadas pelo “Programa Inspirar”, vencedor na categoria Sustentabilidade. A cerimônia de premiação ocorreu na última sexta-feira (17/12), em Belo Horizonte (MG), e evidenciou as práticas diferenciadas e inovadoras voltadas para o enfrentamento da crise gerada pela pandemia da Covid-19. 

O projeto premiado da Fundação Mendes Costa surgiu, justamente, nesse cenário, como incentivo às iniciativas de voluntariado, mas prezando pelas medidas que contribuíssem para a saúde e a segurança de todos, entre elas, o distanciamento social. “Esse prêmio nos orgulha muito, principalmente por reconhecer o trabalho de toda nossa equipe para se reinventar e apresentar ações transformadoras. É fruto do empenho de um time bem motivado, criativo, que conseguiu aprender com os obstáculos. Assim, seguiu construindo uma empresa que gera valor, de forma sustentável, para aqueles com quem se relaciona e cujo grande diferencial sempre são as pessoas”, afirma a presidente da FMC, Cristiane Emília Costa Silva, que é também vice-presidente do Conselho de Administração da Pif Paf.

O Prêmio Ser Humano foi instituído em 1993 e se consolidou como instrumento de valorização das melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulo ao pensamento criativo e identificação de novos talentos. O objetivo é difundir iniciativas em prol do crescimento humano e da responsabilidade social. No ano passado, o presidente do Conselho de Administração da Pif Paf, Luiz Carlos Mendes Costa, foi homenageado com o troféu especial Personalidade Empresarial 2020. Em 2019, a companhia também foi agraciada nas categorias Desenvolvimento e Sustentabilidade. Além disso, possui um longo histórico de projetos contemplados na premiação da ABRH-MG.

Conheça o projeto vencedor em 2021

- Programa Inspirar: Levar inspiração para que os indivíduos busquem o desenvolvimento pessoal e as oportunidades que corroboram para seu crescimento profissional é uma importante premissa da Fundação Mendes Costa, instituição sem fins lucrativos, criada para coordenar os projetos de responsabilidade social da Pif Paf. Com a pandemia, foi necessário pensar novas formas de dar continuidade a essa missão. Assim, surgiu o Programa Inspirar, uma iniciativa onde os colaboradores da Pif Paf, voluntariamente, são orientadores de jovens em início de carreira. Para a sua estruturação, foi contratada uma consultoria, que construiu uma metodologia de orientação profissional e ministrou treinamentos para todos os orientadores. As vagas da primeira edição foram limitadas a 44 duplas, a fim de garantir o suporte necessário aos envolvidos, todos eles aprendizes da empresa. No 2º grupo, as orientações expandiram-se para familiares de colaboradores e jovens das comunidades nos cinco estados onde a Pif Paf possui operação.

SOBRE A RIO BRANCO ALIMENTOS

Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a Rio Branco Alimentos, maior indústria frigorífica mineira, atua nas cadeias de produção verticalizadas de aves e suínos, sendo uma das maiores empresas nacionais do segmento alimentício. É dona das marcas Pif Paf, Fricasa, Ladelli, Club V, Uniaves, Flip, Rio Branco, Pescanobre e Tial. Aos 53 anos, a companhia possui 14 unidades industriais, dedicadas à produção, abate e processamento de frangos e suínos, distribuídas entre os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e Santa Catarina. Seu mix contempla mais de 900 itens, como carnes, pescados, embutidos, massas, pratos prontos, pães de queijo, entre outros.

Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: Novas embalagens da Pif Paf Alimentos, com nova logo da marca Pif Paf

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem