VIAGEM É O NOVO TEMA DA EXPOSIÇÃO NA GALERIA MOLA, EM PORTUGAL


A mostra "Viajar é encontrar- se a si mesmo diante de paisagens diversas" segue até 29 de dezembro, na Galeria Mola, e apresenta obras dos artistas Jailton Leal e Isabela Costa que retratam experiências sobre o ato de "viajar". 

São dois jovens artistas brasileiros que convidam os visitantes a desbravar novos lugares e ambientes. Jailton Leal, com apurado olhar artístico, explora no Brasil lugares de imensos contrastes e belezas. Já Isabela Costa, uma viajante brasileira em solo norteamericano, com seu curta-metragem, leva a uma viagem imaginária despertada pelo confronto entre culturas. A curadoria é de Sandro Leite. 

A exposição instiga sobre quais as motivações que levam as pessoas a viajarem: "Por que viajamos?", sugerindo como resposta: "Porque já fomos nômades! E desbravar novos lugares, culturas, sabores e crenças pressupõe a intuição de que há reinos além da esfera de minha consciência que precisam ser explorados".

A Galeria Mola está localizada na Praça Conde de Agrolongo, 126 - loja 5, em Braga, Portugal. O horário de funcionamento é terça a sexta-feira, das 14h às 18h, e aos sábados, das 10h às 13h. As visitas devem ser agendadas pelo telefone +351 253 617 26.  

Sobre a Galeria Mola

A Galeria Mola é uma iniciativa privada sem fins lucrativos, que conta com apoios e parcerias de profissionais que acreditam ser de vital importância fomentar as trocas transcontinentais e dar visibilidade às produções dos artistas de diferentes nacionalidades. É dirigida pela artista visual brasileiraVirgínia Pirondi, que mora em Portugal desde 2018. Com o apoio de Sandro Leite na curadoria, também brasileiro, a galeria tem promovido trabalhos de artistas contemporâneos cujas trajetórias trazem importantes reflexões e críticas sociais.  

Serviço

Galeria Mola, Praça Conde de Agrolongo, 126 - loja 5, Braga, Portugal 

Foto/Crédito: Cover Photo

Fonte: Assessoria de imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem