KEEP UP NOVA PLATAFORMA DE IDIOMAS QUER ENSINAR TODAS AS LÍNGUAS DO MUNDO

 

O empreendedor digital Tiago Noel está lançando a plataforma de idiomas Keep Up, que chega ao mercado com uma meta ousada: reunir, em um mesmo espaço, instrutores e conteúdos que possibilitem o aprendizado das mais de 7 mil línguas que, estima-se, existam em todo o mundo, inclusive com suas variações e dialetos.

 

A inspiração para criar a Keep Up surgiu a partir de uma reportagem vista por Tiago na TV e que destacava a função social dos idiomas. “Era uma matéria mostrando que, pela primeira vez, o conteúdo da Wikipedia havia sido traduzido para a língua de um país africano, cuja representante ressaltava a importância dessa iniciativa para a inclusão digital de sua população”, lembra o empreendedor. “Achei aquilo incrível e comecei a pesquisar o universo das línguas: quantas existem no mundo, quantas ainda não são conhecidas, quantas são extintas…..ao mesmo tempo, pensei que seria importante desenvolver um ambiente onde se possa aprender todos os idiomas e, dessa forma, contribuir também para a sua preservação”, completa.

 

Para atingir a meta, Tiago tem buscado parcerias com influenciadores digitais de idiomas, a fim de trazer a maior variedade possível de línguas para a plataforma. Atualmente, a Keep Up oferece aulas e conteúdos de: Inglês, Espanhol, Francês e Mandarim. Nos próximos meses, novos idiomas devem ser acrescentados, como Alemão, Italiano, entre outros.
 

Com cerca de 1.000 alunos já cadastrados, a plataforma Keep Up está organizada em quatro áreas:

  1. Curso Protocolo 48 Horas: com base na própria experiência com o ensino de idiomas e no trabalho com outros influenciadores digitais do segmento, Tiago desenvolveu um curso que leva o aluno “do zero à fala” em 48 horas. O empreendedor também buscou referências em metodologias estudadas por renomadas universidades para o ensino de um novo idioma a pessoas não-nativas. Todos os inscritos na Keep Up fazem primeiro essa imersão.
     
  2. Streaming de séries e mini-cursos: considerando que o idioma é algo dinâmico, que precisa ser praticado com frequência para se fixar o aprendizado, a Keep Up possui uma área semelhante a de uma plataforma de streaming, com diversos conteúdos e mini-cursos organizados de acordo com os interesses dos alunos, como por exemplo: Inglês para viagens, para trabalho, para conversas rápidas, gírias, entre outros. Ao todo, já são mais de 1.000 aulas disponíveis.
     
  3. Aulas ao vivo: diariamente, os professores já cadastrados na Keep Up apresentam aulas sobre os idiomas que ensinam, com assuntos variados.
     
  4. Downloads: área com e-books e outros conteúdos para que o aluno possa fazer download e aperfeiçoar também a sua leitura no idioma escolhido.

Tiago Noel traz para a Keep Up a experiência adquirida em outros projetos digitais também desenvolvidos na área de ensino de idiomas, como o Soulphia, que oferece oportunidades de reinserção social para mulheres moradoras de abrigos, preparando-as para serem tutoras em cursos de Inglês; e as parcerias com influenciadores como Felipe André (Jornada do Inglês), Teacher Matias, Tim (Tim Explica), entre outros. Em 2021, os cursos e outras iniciativas promovidas pelo empreendedor digital alcançaram 50 mil pessoas. 


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem