LATAM RENOVA KITS DE VIAGEM APOSTANDO NA SUSTENTABILIDADE E NO DESIGN LOCAL

 

A LATAM incluiu recentemente a bordo dos voos os “Eco Kits” para viagem, seu novo conceito de Amenity Kits para passageiros que viajam na cabine Premium Business, inspirado no design local e na incorporação gradual de elementos sustentáveis. Destaque para a bolsa, projetada para ser reutilizável e versátil, o que torna o item colecionável e com uma vida útil muito longa.

Seguindo seu compromisso de eliminar os plásticos de uso único, o kit é entregue desembrulhado, e contém alguns materiais reutilizáveis, como uma escova de dentes de bambu com tampa de cana-de-açúcar. Os tampões de ouvido são embrulhados em papel craft para reduzir ao máximo o uso de materiais plásticos, e as meias e coberturas para os olhos são feitas de plástico reciclado. 

Já a bolsa com os itens de higiene inclui produtos cosméticos (creme para as mãos, protetor labial e toalha refrescante) produzidos pela Feito Brasil, marca certificada como Empresa B (empresa que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental) e que tem pilares baseados na sustentabilidade (Cruelty Free - desenvolvido sem testes em animais - e Veganos, além de ingredientes naturais, matérias-primas e produção local, feitos à mão por artesãos brasileiros).

Outro ponto a ser considerado é o design. As obras são de artistas sul-americanos escolhidos por sua trajetória e/ou por serem transformadores em suas comunidades. Os dois primeiros artistas a aderirem a esta iniciativa são Hamilton Aguiar (Brasil) e Tomás Olivos (Chile).

Os próximos designs serão de artistas do Equador, Peru, Colômbia e Argentina. Os passageiros das rotas Santiago/Chile–Madri–Santiago/Chile e São Paulo/Guarulhos–Miami–São Paulo/Guarulhos serão os primeiros a contar com elementos sustentáveis ​​no serviço de bordo, os quais serão implementados de forma gradual nas demais rotas ao longo de 2022.

Com esta iniciativa, a LATAM projeta dar mais um passo em sua estratégia de sustentabilidade, com a qual pretende gerar valor ambiental e social para as comunidades, promovendo o desenvolvimento social, ambiental e econômico nos países onde atua e trabalhando de forma colaborativa na busca de soluções que atendam às demandas e necessidades das pessoas.

Para conhecer mais sobre a agenda e as metas de sustentabilidade da LATAM, visite: www.latamairlines.com/br/pt/sustentabilidade.

Sobre os artistas:

HAMILTON AGUIAR

●Artista plástico nascido em Belo Horizonte (Brasil) em 1965;

●Seu trabalho é claramente inspirado na beleza natural, com uma qualidade transcendente que não pode ser imitada;

●Ao longo de seus 30 anos de carreira participou de exposições individuais e coletivas, com destaque para galerias da Alemanha, Coréia, Suécia, Canadá e Singapura, entre outras;

●Sua obra é exposta em importantes galerias e espaços expositivos de arte contemporânea na América Latina e nos Estados Unidos. Já foi exibida em feiras internacionais e faz parte de importantes coleções de arte contemporânea, tanto públicas quanto privadas.

TOMÁS OLIVOS

●Ilustrador chileno nascido em Santiago (Chile) em 1987. Atualmente reside em Barcelona;

●Autor dos livros “Abecedario Ilustrado” (2018) e “El gran espíritu” (2019), além de participar de projetos editoriais na Espanha, Argentina, Chile, entre outros;

●Ele tem uma obsessão especial pela natureza e adora desenhar personagens com braços longos e rostos muito pequenos. Sua fonte de inspiração está fortemente relacionada à própria anatomia: "Tenho pernas e braços curtos, pode ser reflexo do complexo que tenho com meu corpo".

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe. 

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 11 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Foto/Crédito: divulgação LATAM

Fonte: LATAM Airlines Brasil Relações com a imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem